Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bem-Estar Animal

JBS se compromete a usar ovos livres de gaiolas até 2020

No último ano, a Companhia investiu mais de R$ 30 milhões em melhorias de Bem-Estar Animal no Brasil

JBS se compromete a usar ovos livres de gaiolas até 2020

A JBS, uma das líderes globais da indústria de alimentos, anunciou nesta segunda-feira (21/08), o compromisso de comprar ovos comerciais somente de galinhas criadas livres de gaiolas. Até 2020, os produtos fabricados pela companhia no Brasil não farão mais uso de ovos provenientes de animais confinados, o que demonstra o quanto a Companhia acredita que as práticas que garantem o Bem-Estar Animal em todas as etapas do processo de produção são fundamentais para a sustentabilidade dos negócios.

Para gerenciar o tema Bem-Estar Animal, a JBS conta com equipes especializadas em cada tipo de proteína e adota técnicas que são constantemente aprimoradas de acordo com as melhores práticas de mercado.

“Investimos todos os anos em melhorias em nossas fábricas, além de incentivar práticas que melhorem cada vez mais o Bem-Estar Animal em nossa cadeia de fornecimento. Apenas em 2016, foram mais de R$ 30 milhões aplicados em avanços de Bem-Estar Animal no Brasil. Também treinamos 2,6 mil pessoas no tema, considerando colaboradores e produtores”, conta Márcio Nappo, diretor de Sustentabilidade da JBS.

Entre as iniciativas de destaque da Companhia está o compromisso de realizar a transição da gestação em gaiolas individuais para gestação coletiva em sua produção de suínos. A JBS tem apoiado seus fornecedores integrados no cumprimento deste padrão, de forma que toda sua cadeia esteja adaptada ao sistema de gestação coletiva, progressivamente, até 2025 – hoje, 43% já adota o sistema. Além disso, com o propósito de estabelecer diretrizes que possam fazer com que o tema esteja em constante evolução na Companhia, foi constituído, em 2017, um Comitê de Bem-Estar Animal composto pelas áreas de Sustentabilidade, Qualidade, Bem-Estar Animal, Agropecuária e Comunicação Corporativa.