Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Chuvas

Norte e Noroeste do Paraná sofrem com chuvas. Moradores de áreas rurais estão ilhados

Prefeitura de Londrina decreta situação de emergência após chuvas. Sindicato Rural estuda como levar alimentação para as granjas de aves e suínos.

Norte e Noroeste do Paraná sofrem com chuvas. Moradores de áreas rurais estão ilhados

O boletim da Defesa Civil Estadual divulgado às 16h desta terça-feira (12) indica que ao menos 1.744  pessoas foram atingidas de alguma forma pelas chuvas que ocorreram entre sábado (09/01) e segunda-feira (11/01) no estado. Segundo o relatório, 582 estão desalojadas e 100 estão desabrigadas .

Segundo notícia publicada no G1,  Ao todo 27 municípios registraram algum estrago provocado por enxurrada, alagamento ou deslizamento de terra. A maioria dos municípios ficam na região norte do Paraná. Jataizinho, Londrina, Tamarana, Marilândia do Sul e Cambé foram os mais prejudicados.

Conforme a Sanepar, 500 mil pessoas que moram na região norte do estado podem ficar sem água. Os municípios de Siqueira Campos, Novo Itacolomi, Marilândia do Sul, Londrina, olândia, Arapongas, Apucarana, Jandaia do Sul, Tomazina e Cambé estão com problemas no abastecimento.

E devido ao grande volume de chuvas 25 rodovias do estado registram problemas. A maioria delas foram interditadas totalmente. Veja quais são os trechos com interdições.

Para o Canal Rural, o diretor do Sindicato Rural de Londrina, Milton Casaroli Júnior informou que a maior preocupação são com as pontes. Sobre a situação da área rural, Casaroli disse ainda não ter medidas total de como está a situação.O representante, que é produtor de soja, disse que uma equipe da secretaria de agricultura está fazendo o levantamento dos estragos causados. “No momento estão tentando resolver como será feito o escoamento da produção de leite e como levar ração para granjas de aves e suínos”, enfatizou.

Situação de emergência

A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, decretou situação de emergência nesta terça-feira (12/01) após analisar os prejuízos causados pela grande quantidade de chuva que atingiu o município até a segunda-feira (11). No município, segundo a Defesa Civil, 315 pessoas foram atingidas, destas 15 estão desalojadas.

Dados do órgão também mostram que 64 casas, quatro escolas e oito unidades básicas de saúde tiveram problemas devido ao grande volume de chuva. Ao menos cinco pontes foram interditadas. A Copel informou que 2.675 imóveis, a maioria da área rural, estão sem luz. Em Rolândia, um motorista de ônibus está desaparecido após ser levado pela enxuarrada.

Moradores de áreas rurais estão ilhados

O Portal o Bonde, divulgou que moradores do patrimônio Guairacá e do distrito de Paiquerê, na área rural de Londrina, continuavam ilhados na manhã desta quarta-feira (13). A forte chuva que caiu sobre a cidade na noite de segunda-feira destruiu pontes e estradas rurais que dão acesso às localidades.