Entre os dias 09 e 17 de abril, a Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, promove visita técnica com cooperativas brasileiras à empresas avícolas da África do Sul. O evento é promovido pela unidade de negócios da companhia instalada no Brasil, com o apoio da unidade de negócios da Europa.
As visitas terão como objetivo apresentar o modelo de negócios sul-africano, desenvolvido pelas maiores empresas da região aos convidados brasileiros. Durante os nove dias de visitas em campo e outras atividades, os participantes conhecerão as instalações de empresas como Kuipers, Quantunn Foods e RCL Foods, entre outras.
O grupo de visitantes é formado por Valter Pitol, presidente da Copacol, Irineu da Costa Rodrigues, presidente da Cooperativa Lar, Alfredo Lang, presidente da C-Vale, Dilvo Grolli, presidente da Coopavel, e Mario Lanznaster, presidente da Aurora Alimentos. Pela Cobb Brasil, participam da visita o diretor-executivo da empresa para a América do Sul, Jairo Arenazio, e o diretor de desenvolvimento de negócios, Fausto Ferraz. O presidente mundial da Cobb-Vantress, Jerry Moye, também conduz os participantes, acompanhado por Pieter Oosthuysen, representante da Cobb Europa. Craig Irvine, presidente da Irvine, distribuidora Cobb na África, ministrou palestra sobre o mercado regional no evento, no dia 09 de abril.
“Consideramos fundamental essa troca de conhecimentos entre mercados diferentes e, ao mesmo tempo, tão próximos quanto Brasil e África. Pretendemos enriquecer a experiência de nossos clientes, alinhados à avicultura de diversas regiões do mundo”, afirma Fausto Ferraz.
O grupo percorrerá, até o próximo domingo, as cidades de Joanesburgo, Pretória, Durban, Umhlanga Rocks, Cidade do Cabo, Wellington e Worcester, com compromissos que vão desde visitas técnicas a encontros com representantes da Associação de Avicultura da África do Sul.
“As reuniões foram programadas para que tenhamos boas noções do que está sendo realizado na África. Assim, podemos otimizar nosso trabalho, buscar novas parcerias ou até mesmo sinergias em relação ao modelo de negócio praticado no Brasil”, completa o diretor.
Sobre a Cobb-Vantress Brasil – Desde 1916 em atividade e com sede na cidade de Siloam Springs, Arkansas, Estados Unidos, a Cobb-Vantress está presente há 20 anos no Brasil. Mais antiga companhia de genética avícola do mundo, é líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola. A sede brasileira esta localizada na cidade de Guapiaçu, no interior do Estado de São Paulo, e conta com aproximadamente 670 colaboradores.