O Instituto de Tecnologia de Alimentos – Ital – é mais um parceiro da Anutec Brazil 2016 com programação exclusiva na programação paralela do evento. Neste ano, durante a feira de negócios que acontece de 2 a 4 de agosto, em Curitiba (PR), o Instituto localizado em Campinas (SP), apresentará o seminário sobre Desafios da Indústria Alimentícia no Brasil e no Mundo. Além do Ital, a FGV, o Senai e o ITT Nutrifor também apresentarão palestras e seminários durante o evento.
“A parceria com o Ital começou já na primeira edição da Anutec em 2014 e foi um excelente ponto de atração de profissionais de vários estados. A produção industrial de alimentos é um setor muito inovador e dinâmico, indústrias e profissionais precisam constantemente se informar para atender as demandas do mercado, cada vez mais exigente”, comenta Brena Bäumle, da Bäumle Organização de Feiras, representante da Koelnmesse no Brasil.
Para abrir o seminário do Ital, às 14h, o diretor geral da entidade Luis Madi, apresenta palestra sobre a necessidade da Indústria de Alimentos e Bebidas adequar-se as mudanças rápidas, de modo a atender o consumidor de hoje e do futuro. Em seguida, Raul Amaral Rego, coordenador técnico da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL/SAA, palestra sobre Os Principais Fatores Influenciadores de Proteína Animal. Por fim, o tema “Brasil Dairy Trends 2020: Tendências em Produtos Lácteos” será abordado por Ariene G. F. Van Dender, pesquisadora Científica do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de Laticínios Tecnolat, do ITAL.
O Seminário do Ital acontece no dia 02 de agosto, durante a ANUTEC BRAZIL 2016 no ExpoUnimed, em Curitiba, Paraná. As inscrições já estão abertas e são gratuitas para os visitantes da feira, sujeito à lotação da sala: www.anutecbrazil.com.br/inscricoes.
Veja mais detalhes do seminário do Ital – Anutec Brazil 2016
Desafios e Estratégias da Indústria de Alimentos no Brasil e no Mundo por Luis Madi, diretor geral do ITAL/SAA
Resumo: A apresentação abordará vários países que estão elaborando Programas Estratégicos para o setor. O Brasil é o maior gerador de emprego industrial, neste sentido, o que tem feito para o setor? O ITAL apresentará as principais tendências e a necessidade de um Plano Nacional para a Indústria de Alimentos e Bebidas.
Mini CV – Engenheiro de alimentos formado pela Universidade Estadual de Campinas UNICAMP (1972) e mestre em Embalagem de Alimentos pela Michigan State University EUA – (1977). Desde 1973, é Pesquisador Científico do Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos)e, atualmente, exerce o cargo de Diretor Geral do Instituto.
Os Principais Fatores Influenciadores de Proteína Animal por Raul Amaral Rego, coordenador técnico da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL/SAA
Resumo: A apresentação aborda fatores de influência econômicos, demográficos, políticos, socioculturais, entre outros, que deverão provocar transformações significativas no mercado de proteína animal.
Mini CV – Doutor e Mestre em Administração de Marketing (USP), Economista (USP) e Engenheiro de Alimentos (UNICAMP). Professor de marketing em programas de pós-graduação do Insper. Diretor da Honne Comunicação e Marketing e Coordenador Técnico da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL.
Brasil Dairy Trends 2020: Tendências em Produtos Lácteos por Ariene G. F. Van Dender.
Resumo: Na apresentação serão abordadas as principais tendências do mercado de produtos lácteos, destacando as inovações tecnológicas em produtos, ingredientes e processos que atendem a estas tendências. Dentre as principais classes destacam-se os seguintes produtos e ingredientes lácteos: com altos teores de proteínas e cálcio; com probióticos, prebióticos e fibras; com redução do teor de sódio, gordura e açúcares; com peptídeos bioativos; produtos orgânicos; artesanais; premium e para públicos específicos.
Serviço
Quando: de 2 a 4 de agosto de 2016
Onde: Curitiba – Paraná – Brasil
Local: Expo Unimed
www.anutecbrazil.com.br
Apoio: Curitiba Convention Bureau