Na manhã da última quarta-feira, dia 29 de junho de 16, a equipe da Ceva Saúde Animal esteve reunida com as principais lideranças dos processos sanitários da Hy-Line do Brasil para realização do 1º SUMMIT sobre Vacinas Vetorizadas em Postura Comercial customizado para a empresa. O encontro contou com a participação de fiscais agropecuários da região, técnicos e gestores de granjas e incubatórios, além de toda equipe técnica-comercial, com o compromisso da Hy-Line de seguir compartilhando atualizações do setor a todos os envolvidos na cadeia produtiva e disseminar conhecimentos e experiências.
A abertura foi realizada por Tiago Lourenço, Diretor Geral da Hy-Line do Brasil, reforçando a importância destas iniciativas e parcerias para discussão técnica de novas tecnologias, capacitação e aprimoramento humano e antecipação do que vem pela frente. “Assim como a genética, que tem um geneticista trabalhando na ave de 2020 neste exato momento, os pesquisadores das empresas de saúde animal também estão desenvolvendo um produto ou tecnologia que estará disponível ao mercado em alguns anos, e nós da Hy-Line queremos estar preparados e à frente em todas as etapas deste processo”, ressalta Tiago.
Na sequência Alberto Inoue, Gerente de Produto da Ceva, apresentou as Tendências sobre a Vacinação em Poedeiras, com ênfase na evolução e crescimento de toda indústria avícola, e como a Ceva se insere estrategicamente neste contexto, com inovação, tecnologia e segurança para seus parceiros. “As demandas dos clientes atuais são outras, o tamanho dos lotes se multiplicou e a tolerância a perdas em produtividade em virtude de manuseios inadequados ou desnecessários e enfermidades recorrentes diminuiu. Em suma: temos um mercado muito mais desafiador e exigente”, comenta Alberto.
Dr Jorge Chacón, Gerente de Serviços Veterinários da Ceva, foi o responsável pelas apresentações sobre Vacinas Vetorizadas: características, vantagens e benefícios, e também discorreu sobre Vacina Vetorizada no Controle de Marek e Gumboro. Com o time técnico presente em peso, Fernando Resende, responsável por serviços veterinários em Postura Comercial da Ceva, apresentou experiências com a Vacina Vetorizada no Controle de Mycoplasma gallisepticum. Ambos mostraram muitos dados de campo, testes comparativos de eficiência das vacinas contra Marek, Gumboro e Mycoplasma, e reforçaram a necessidade de Biosseguridade, Limpeza, Desinfecção e Vazio Sanitário como a Pedra Fundamental de sucesso e rentabilidade em qualquer processo na cadeia de postura comercial.
Ao final, Claudio Marossi, Gerente de Contas Chaves da Ceva, fechou o encontro agradecendo a presença e participação ativa de todos, que contribuíram com muitas perguntas. Brindes foram sorteados e distribuídos, e um almoço de confraternização fechou o dia de trabalho.