Vencedor não é dotado de pensamentos óbvios, atitudes a serem copiadas, a mente o separa da maioria, competente, preparado, se destaca, motivado, sente estrelas na alma, com espírito fauno faz pessoas admirá-lo ao contemplarem sua imponência,intrepidez. Percebo tigres adormecidos, tamanha timidez, covardia em nao acreditar em suas potencialidades, o mundo se degrada, já que somos escultores dessa esfera, ao negligenciarmos responsabilidade, forças superiores se encarregam de punir, destronar tais imprudências. O ser humano é responsável por seu crescimento, o futuro é fruto daquilo que plantou, algumas pessoas vencem na vida, outras não, vencedores acreditam que nasceram únicos, ao sucesso, perdedores são convencidos que serão pisoteadas, maltratadas, desvalorizados, logo, existem fracos, sem confiança, e fortes, com confiança, formando poucos líderes, em razão de escolha errada, pessimista reclama de barulho quando oportunidade bate porta, desalmado não da atenção em coisas boas, cercado de armadilhas criadas por ele, faz de pensamentos negativos âncora, transforma vida na qual alienação, pânico são vigentes, com privilégios, não agradecem por tê-los, tampouco demonstram satisfação ao que herdaram, depressivas, entristecidas, rancorosas, semelhantes a flor linda, perfeita, sem perfume, o que falta não é o dinheiro, status, grande amor, sim motivação, palavra grega, significa capacidade ínfima de “ter deus dentro de si”, explosão de energia, culminando no êxtase, arma poderosa, que se usada de maneira estratégica transforma existência de quem aprende como aproveitá-la, além do compromisso que temos ao planeta, controlando pensamentos ,evitando sentimentos negativos, malignos, contribuímos à paz do mundo. Não deixe o ego ofuscar talentos, o humano é egoísta, soberbo, arrogante, da personalidade pensar em si, assim, perde oportunidades por ostentar comportamento rígido, sem humildade centraliza, pela falta de irreverência não admite pensar em defeitos, pelo fato de ser muito preocupado com julgamentos nem ao menos fica a vontade, tem medo de ser criticado, ridicularizado, por medo de perder amigo prefere mentir, ser hipócrita ao proferir verdade, ser honrado.
Orgulho estagna, barreira criada por escolhas, decisões, ego é espelho que temos para quebrar, fazendo esse limitador de competências na existência, caminhar com asas nos calcanhares, não bigornas nas costas. Será grande artesão se não tiver receio de pôr mão na massa, apenas através disso que conseguiremos separar fortes de fracos, os primeiros possuem recorrente submissão, aprendem, mesmo que isso lhes custe dignidade, os segundos preferem viver sem evolução pra preservarem estimada, incomprável “reputação”, os últimos, no fim da vida olharão para trás, notarão coisas que edificaram, com surpresa desagradável, assustadora, ao notar que poderiam ter sido criaturas sublimes, excepcionais, perfeitas, mas não passaram de medíocres, superficiais, frágeis, que trocaram felicidade, amor por meros diamantes falsificados, envergonhando a si, causando ruínas. Os segundos acreditaram que talento, dom são atributos que são gerados, nunca herdados, conquistados por persistência, determinação, foco.
Quando interagimos com pessoas mentalmente fortes, nos tornamos virtuosos, se interagimos com seres vãos, atitudes apequenadas, nos transformamos subdesenvolvidos, muitos querem “abraçar mundo”, criando laços sem estabelecer nenhum critério, demonstrando carência, insegurança, responsáveis pela própria infortunidade, além disso, é preciso adaptar o local onde vive a personalidade, torná-lo propício ao seu conforto, se gosta do silêncio, passividade, a vida será inferno se residir próximo a movimentações, vizinhos agitados, é fundamental haver adequação entre aquilo que deseja e o que está ao seu redor, harmonizando a que tudo ocorra de forma equacionada. Há alimento que sua alma absorve, programas na TV, sites que navega, livros, revistas que lê, locais que transita, atividades ligadas a trabalho aspiram energia. Faça uma análise do quanto essas coisas o motivam ou não, criando ações a corrigir/eliminar pontos desmotivadores, otimizar motivadores, alcançando equilíbrio entre responsabilidades e seu nível de contentamento ao executá-las.
Faca seu mapa confortável, regozijante, gerando atmosfera de paz, tranquilidade, rotina satisfatória digna de ser vivida com júbilo, sorria mais no dia a dia, valorize tudo, sendo digno em tudo.??Ter sucesso para se tornar autoconfiante ou ser autoconfiante para ter sucesso? Cada conquista, a confiança aumenta nos tornamos fortes em desafios, há momentos em que precisamos mais de autoconfiança, determinação quando começando, não provamos nada ao mundo e desconfiam do potencial.?? Se espera respeito, alcançar sucesso a se tornar autoconfiante vai ficar esperando sentado vendo vida passar? Melhore a autoconfiança:
??1. Ninguém é bom ou ruim, tem fortalezas, fraquezas. Identifique-as, planeje ações em fortalezas.
??2. Sonhe grande, divida em pequenos sonhos a sentir-se confiante realizando-os, o objetivo final, a jornada é longa. Foco no próximo passo.
??3. Ensaie. Quanto menos confiante mais precisará para compensar insegurança, simule cenários, lide com eles, sem improvisos, decisões na intuição, sem pressa, preparado,
??4. O preparo técnico ajuda atleta a melhorar autoconfiança, treine mais, corra mais, dedicação à parte técnica ajuda compensar debilidade emocional,
5. Pensamentos negativos são pássaros, não evitamos que voem sobre nossa cabeça, mas podemos impedir que façam ninho, não encane no seu negativismo, insegurança alimentados por anos, tenha mente de esperança, fortaleça, convicção sobre capacidade,
6. Ninguém pode fazer por você, seu passado não se modificara com sua decisão, seu futuro pode ser reescrito, produzir mudança, assumindo comando em vez de ficar sentado na cadeira de castigo, vestido de coitado.
7-??Nasceu em corrida de milhões de espermatozoides, e campeão, o cérebro tem capacidade de armazenamento, processamento de informações maior que computador em que está lendo este artigo, é incrivelmente fantástico ou implacavelmente medíocre, escolha e sua.