Nesta quarta-feira (19) acontece o último dia do Congresso ANDAV, evento da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários. Com foco em profissionalização, cenário econômico e financiamento, o evento ocorre no Transamerica Expo Center, e conta com exposição de empresas que trazem novas tecnologias em produtos e serviços – incluindo a novidade da participação de empresas de business intelligence para o agronegócio.
A AGDATA, que possui 90% do mercado de coleta e análise de dados para as indústrias do agronegócio nos Estados Unidos, estreia participação na ANDAV. Fornecendo serviços para as indústrias de agricultura, proteção de cultivos e saúde animal, a AGDATA chegou ao Brasil este ano.
A country manager da empresa no país, Kim Noel, ressaltou o engajamento do público na feira apesar da situação econômica do país: “Como nova participante, a AGDATA está muito satisfeita em participar do Congresso ANDAV. Sabemos que o setor do agronegócio está bem, mas o restante da economia brasileira anda lento. Nossa experiência nos Estados Unidos é que isto diminuiria a presença nas feiras e não haveria tanto engajamento. Mas, o evento segue forte.”
Outra companhia de tecnologia a estrear participação no evento foi a VIASOFT, especializada em softwares de gestão empresarial para mobile. Com atuação no Brasil, a empresa aproveitou o evento para apresentar sua linha de softwares para gerenciamento dos negócios em agropecuária e revenda de insumos por meio de aplicativos.
Já a SIAGRI, que também opera com softwares de gestão para o agronegócio, fez alguns lançamentos no evento, como o Siagri EaD, uma plataforma de cursos sobre gestão empresarial para quem utiliza o software da empresa (ERP), e o Portal do Cliente, que oferece suporte e informações atualizadas sobre os produtos.