Halloween, ou Dia das Bruxas, foi o tema escolhido pela Kemin, empresa de biotecnologia especializada na fabricação de microingredientes para uso na nutrição e saúde animal, com filial de Indaiatuba (SP), para o 1º Funny Friday, comemorado no dia 30 de outubro, evento temático que será realizado na última sexta-feira de cada mês e que visa estimular a integração entre os funcionários.
A iniciativa partiu da própria empresa e consiste em proporcionar aos colaboradores um dia de trabalho mais leve e divertido, estimulando-os a soltar a criatividade em torno do tema escolhido.
Na Funny Friday, os funcionários poderão vir fantasiados com o tema do mês, decorar sua área e estação de trabalho. Como a inspiração era o Halloween, muitos funcionários entraram no clima e vieram a caráter, com roupas, acessórios e maquiagens bem assustadoras. Quem aderiu também foi convidado a postar em suas redes sociais com a hashtag #FunnyFridayKEMIN.
“Acreditamos que, de uma forma leve e divertida, esse tipo de ação acaba alcançando seu objetivo, de favorecer a convivência e o engajamento das áreas e dos profissionais”, afirma a diretora de Recursos Humanos e Marketing Corporativo da Kemin América do Sul, Muna Hammad. Os próximos temas da Funny Friday já foram divulgados: em novembro, será “Gentileza”, e em dezembro, “Natal”.
Sobre a Kemin Nutrição e Saúde Animal
Fundada em 1961, a Kemin Industries Inc. oferece soluções de nutrição e saúde para as indústrias de Produção Animal, de Ingredientes de Alimentos, Alimentos para Pets, Saúde Humana e Indústria Farmacêutica.
A companhia conta com plantas industriais em 8 países (Bélgica, Brasil, Itália, China, Índia, Cingapura, África do Sul e Estados Unidos) e faz negócios em mais de 90 países. Ao todo, a empresa soma mais de 2 mil colaboradores em todo o mundo e, em virtude de sua expertise, detém 200 patentes.
No Brasil, a Kemin possui fábricas em Indaiatuba (SP), Chapecó e Vargeão (SC), onde trabalham cerca de 120 funcionários. A Kemin possui inúmeras certificações em suas áreas de atuação, como a HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Point), voltada para a segurança alimentar; a FAMI-QS (European Feed Aditives and Premixtures Quality System), na Europa; e a ISO/IEC 17.025, específica para ensaios de laboratório, também de obtenção bastante complexa.
A Kemin trabalha para melhorar a vida das pessoas e estima que seus produtos voltados à segurança alimentar e saúde humana e animal alcancem metade da população do mundo até 2018. Para tanto, a empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, para que novos produtos e tecnologias permitam atingir esta marca.