Tradicional patrocinadora do Congresso de Ovos, realizado pela APA (Associação Paulista de Avicultura), a Merial confirmou sua participação na
14a edição do evento, que vai acontecer de 15 a 17 de março, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
O encontro vem crescendo nos últimos anos, o que o consagrou como o principal congresso técnico da avicultura de postura realizado no Brasil. Este quadro aliado a escolha de um programa científico pertinente e alinhado com a linha de trabalho da empresa contribuíram para este apoio, destacou a coordenadora de Marketing para Avicultura da Merial, Eva Hunka.
“Com o tema Confiança no produtor, segurança para o consumidor, o congresso vai abordar segurança alimentar com uma visão sanitária, de prevenção, proteção e alimento seguro”, ressalta a executiva.
Participação
O surto de influenza aviária e seus impactos na avicultura norte-americana acendeu sinal de alerta por aqui e levou o tema para o topo das discussões da avicultura brasileira. Estratégias para “blindar” nosso plantel e manter o status sanitário privilegiado conquistado pelos nossos produtores passaram ser a palavra de ordem.
Por isso, além de patrocinar as pastas dos congressistas, a Merial vai trazer o professor da Universidade de Zulia, na Venezuela, Francisco Perozo, com o objetivo de contribuir e ampliar estas discussões. Especialista em Influenza Aviária e Doença de Newcastle, o pesquisador vai debater, durante a programação científica do encontro, a interferência de fatores imunossupressores na prevenção de Newcastle e Influenza Aviária.
“Hoje é a grande preocupação, pois a incidência desta enfermidade tem impacto direto nas exportações. Por isso, vamos trazer um grande especialista para apresentar a visão de outros países e discutir as melhores estratégias de prevenção”, explica Eva.
Segurança do alimento
Falando em segurança do alimento na avicultura de postura, a especialista salienta ainda a importância de um programa eficiente na prevenção e controle de Salmonella enteritidis, outro desafio do produtor que será debatido no simpósio.
Nesta linha, Hunka defende um programa de vacinação bem planejado e aponta o uso de vacina inativada e micro emulsionada. “Temos uma linha de produtos extremamente importantes para a avicultura de postura que causa menor reação vacinal e maior produtividade das aves, além de uma linha de segurança alimentar com foco em salmonela promovendo maior segurança alimentar”. completa.
Outras informações sobre o 14o Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos estão disponíveis no site do evento (www.congressodeovos.com.br) ou através do telefone (11) 3832-1422.
Apoio
As principais empresas do setor confirmaram patrocínio para a próxima edição do evento. A DSM confirmou o patrocínio dos crachás, a Biovet vai patrocinar uma das cotas do Coffee Break e a Merial as pastas dos congressistas. Na cota Colaborador Especial estão confirmadas as empresas Adisseo, Agroceres Multimix, Granja Fujikura e Kilbra.
O evento tem o apoio de divulgação das principais mídias do setor, como Avicultura Industrial, Avisite, A Hora do Ovo, Ovosite, O Presente Rural, AveWorld e Mundo do Agronegócio.
Serviço:
14O Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos
Data: de 15 a 17 de março
Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto – SP
Informações: (11) 3832.1422.
Site: www.congressodeovos.com.br