Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

MT: Abílio visita Lucas do Rio Verde junto com Dilma e inaugura complexo BRF

A presidente quer dar boas notícias para o setor produtivo, fazendo abertura oficial das discussões do próximo plantio da safra.

ABILIO32 BSB DF – MICHEL KLEIN/ABILIO DINIZ – ECONOMIA – O presidente do conselho de administração do Pão de Açúcar, Abílio Diniz, concede entrevista a imprensa após reunião com presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Arthur Badin, para tratar da compra das Casas Bahia pelo Pão de Açúcar, na sede do CADE em […]
ABILIO32 BSB DF – MICHEL KLEIN/ABILIO DINIZ – ECONOMIA – O presidente do conselho de administração do Pão de Açúcar, Abílio Diniz, concede entrevista a imprensa após reunião com presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Arthur Badin, para tratar da compra das Casas Bahia pelo Pão de Açúcar, na sede do CADE em […]

O presidente do Conselho Administrativo da Brasil Foods, maior exportadora mundial de aves e segundo no ranking de vendas globais de carnes, empresário Abílio Diniz, será uma das personalidades nacionais que vão estar em Lucas do Rio Verde no próximo mês para inaugurar a ampliação e o complexo industrial da fábrica da BRF (Sadia e Perdigão), com nome de Atílio Fontana, empregando milhares de trabalhadores e que vem movimentando a economia do Médio-Norte. Atílio foi o fundador, em 1944, da Sadia, incorporada à BRF no ano passado.

Será um grande evento em que a presidente Dilma Rousseff tem pretensão de lançar o edital para construção da Ferrovia da Soja ou Ferrovia Integração Centro-Oeste (Fico), conforme o Blog do Romilson revelou nesta quinta, com exclusividade – confira aqui. Em princípio, está pré-agendado o ato para 7 de fevereiro, mas pode ser redefinido para outra data entre 3 e 8 do mês mesmo. A presidente quer dar boas notícias para o setor produtivo, fazendo abertura oficial das discussões do próximo plantio da safra e dará ênfase ao programa de Garantia do Preço Mínimo do Algodão, há 10 anos sem reajuste.

Ex-Pão de Açúcar, Abílio pisa os pés em Lucas motivado por interesses comerciais. Desde que foi inaugurada, há seis anos, o complexo industrial da BRF vem aumentando a capacidade produtiva com seu frigorífico de suinocultura e avicultura, com mais de 500 mil toneladas por ano.

A companhia, que emprega 115 mil funcionários em todo país, construiu até 1.488 casas com posto de saúde e creche, subsidiando o aluguel de funcionários. Assim, a contratação se torna atrativa e a empresa consegue mantê-los no quadro de pessoal, além de compensar os custos com transportes de longa distância e também para acarretar ganhos na produtividade dos trabalhadores.

Abílio não só vai inaugurar as novas instalações do complexo da BRF, como checar in loco como anda o funcionamento da fábrica. É possível que anuncie a implantação de uma fábrica de papelão em Lucas do Rio Verde, o que seria a segunda do grupo – a primeira funciona em Rio Verde (GO). A expectativa de se ter uma expansão de 35% do volume total de tudo o que é produzido nas unidades da regional. Para sustentar esse crescimento, está aumentando em mais de 50% o número de bovinos confinados, além de construir dezenas de aviários em Lucas do Rio Verde, Campo Verde, Nova Mutum e Nova Marilândia e transformar os aviários existentes para o sistema darkhouse.

Tem-se ainda a previsão de expansão do conjunto de granjas produtoras de suínos nos sistemas de terminação.