Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Geral

Fabiano Coser deixa a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos

Profissional dedicou cinco anos à frente da instituição como diretor-executivo.

Fabiano Coser deixa a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos

A suinocultura brasileira foi pega de surpresa na manhã desta quarta-feira. Em comunicado, Fabiano Coser, diretor-executivo da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) anunciou seu desligamento da entidade.

Coser ingressou na ABCS em 2005, à convite do então presidente Rubens Valentini, e desde 2009 capitaneava todos os projetos tocados pela entidade. De acordo com Coser, a decisão de seu desligamento foi tomada de forma unilateral pelo Conselho de Administração da ABCS. “Saio da ABCS de portas abertas, com a sensação do dever cumprido e disposto a sempre a ajudar a entidade e a suinocultura brasileira”, afirmou – com exclusividade ao site
Suinocultura Industrial – Fabiano Coser.

 A partir de agora, Marcelo Lopes, presidente da ABCS, assume interinamente a direção executiva da entidade, até a escolha de um novo nome para o cargo. 

Coser emitiu um comunicado para a imprensa a poucos instantes, leia a íntegra:

“Em quase 09 anos de trabalho dedicado à Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), dos quais 05 anos à frente da instituição como diretor executivo, é com o sentimento de ter dado minha contribuição para o crescimento da entidade e da suinocultura brasileira que deixo meu cargo.

Ao ser convidado para ingressar na ABCS, em setembro de 2005, pelo então presidente Rubens Valentini, dividi com ele o sonho de fazer da respeitada instituição algo ainda maior. A ideia de profissionalizar e crescer foi arduamente perseguida, o que pode ser medido inclusive pelo aspecto financeiro, pois não há entidade forte sem equipe e sem dinheiro. No período de 2005 a 2013 o faturamento da associação aumentou quase 30 vezes. O protagonismo político se consolidou e a ABCS alcançou a estatura de uma entidade capaz de representar a suinocultura brasileira.

Agradeço a cada um dos presidentes que passaram por aqui, a todos os presidentes das entidades afiliadas bem como seus secretários executivos, ao atual conselho de administração da entidade e sobretudo ao presidente Marcelo Lopes com quem convivi a partir de 2011. Agradeço também a cada empresa que me abriu suas portas, seja como empresa amiga ou como patrocinadora de algum evento promovido pela ABCS, e às instituições que aprendi a respeitar como CNA, Senar, Sebrae, Mapa e Embrapa.

Obrigado aos profissionais que tive o prazer de conhecer e conviver na realização dos inúmeros trabalhos desenvolvidos nestes anos. Agradeço aos colaboradores de Brasília e de Estrela que estiveram ao meu lado, sonharam e venceram comigo, em especial Cássia, Anny, Tayara e Rayza que foram fiéis até aqui.

A todos o meu muito obrigado”.

Marcelo Lopes também emitiu comunicado falando sobre o desligamento do profissional. Confira:

Venho por meio desta carta informar o desligamento do Diretor Executivo, Fabiano Coser, da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), o qual contribuiu sobremaneira para o crescimento e organização as entidade, cerrando fileiras juntamente com os demais membros da associação para defender arduamente os interesses dos criadores de suínos de todo o País. Teve papel fundamental nas conquistas e na transposição dos inúmeros obstáculos vencidos pela entidade nos últimos anos.
A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos irá manter suas atividades diárias com dedicação e trabalho árduo pelo aumento de consumo interno de carne suína, pela sustentabilidade do setor de suínos e, assim, avançar no crescimento da atividade brasileira.
Um novo diretor executivo será em breve nomeado para dar continuidade as outras tantas ações desenvolvidas pela ABCS no âmbito político e empresarial.

Atenciosamente,

Marcelo Lopes
Presidente da ABCS

Nota atualizada as 11:30h.