Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Geral

McDonald's e KFC na China enfrentam novo escândalo de alimentos

O McDonald's e o KFC na China enfrentaram uma nova preocupação com a segurança alimentar nesta segunda-feira

McDonald's e KFC na China enfrentam novo escândalo de alimentos

O McDonald’s e o KFC na China enfrentaram uma nova preocupação com a segurança alimentar nesta segunda-feira após uma rede de TV de Xangai reportar o fornecimento de frango e carne com data vencida.

As companhias avisaram que suspenderam imediatamente o uso dos produtos fornecidos pela Husi Food Co. O escritório em Xangai da agência de medicamentos e alimentos da China disse que está investigando o caso junto com a polícia e avisou aos clientes que interrompam o uso dos produtos daquela empresa.

A Dragon TV reportou ontem que a Husi, de proriedade do OSI Group de Aurora, Illinois, reembalou frango e carne velhos e colocou novo prazo de validade. Os produtos foram vendidos a restaurantes do McDonald’s, KFC e Pizza Hut.

A matéria abordou ainda que a série de problemas com alimentos na China afetou a confiança do consumidor em laticínios, redes de lanches rápidos e outros fornecedores.

O McDonald’s e a Yum Brands, que detém o KFC, a Pizza Hut e a Taco Bell, disseram que estão conduzindo suas próprias investigações.

Uma terceira empresa, a rede Dicos, comunicou que também suspendeu os hambúrgueres de linguiça fornecidos pela Husi. A Dicos, de propriedade do Ting Hsin International Group, de Taiwan, possuía 2 mil lojas na China até setembro de 2013.