Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Surto de Salmonella que afetou a Foster Farms eliminado

O número de relatos de infecção por Salmonella retornou aos níveis esperados, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

Surto de Salmonella que afetou a Foster Farms eliminado

Um surto de Salmonella que infectou 634 pessoas em 29 estados dos EUA e em Porto Rico parece ter acabado,  de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país (CDC). A agência postou em seu site no dia 31 de julho que acreditava que o surto havia terminado,  uma vez que o número de infecções relatadas  havia diminuído e voltado a números aceitáveis para essa época do ano.

O surto começou no dia 1º de março de 2013 e estava conectado à uma granja produtora de frango da Califórnia, conforme apontaram estudos epidemiológicos e laboratoriais conduzidos por diversos setores do governo dos Estados Unidos. Duas das plantas estão localizadas em Livingston, e outra em Fresno.

Foster Farms responde
Enquanto o CDC relata que o surto chegou ao seu final, a Foster Farms está enfatizando seu compromisso em garantir seus produtos com a maior segurança possível.

“Em Outubro de 2013, a Foster Farms implementou US$ 75 milhões em programa de barreira de segurança alimentar para reduzir a ocorrência de casos de Salmonella em cada estágio do processo de produção. Agora, a empresa trabalha para reduzir a incidência da doença em pedaços da carne de frango para menos de 5%. A Foster Farms está compartilhando ativamente seus aprendizados com outros produtores na indústria de alimentos para melhorar o controle da Salmonella em benefício dos consumidores norte-americanos”, afirmou a companhia.

Com informações do site Watt.