Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Eventos e Cursos

1ª edição da "Eu Que Vacino", da Merial

Encerrada no último dia 30 de novembro, a Campanha Eu Que Vacino, da Merial, líder mundial em saúde animal, comprovou o sucesso de sua primeira edição.

1ª edição da "Eu Que Vacino", da Merial

Encerrada no último dia 30 de novembro, a Campanha Eu Que Vacino, da Merial, líder mundial em saúde animal, comprovou o sucesso de sua primeira edição no formato online com recorde no número de participantes: mais de 1.200, nos sete meses de Campanha, com média de 28 acessos/dia, centenas de benefícios entregues, e mais de 30 mil atividades online e off-line desde o seu início, em maio.

Para marcar a sua 15ª edição, a campanha passou por uma profunda transformação, mas manteve o mesmo intuito: incentivar as boas práticas e o aumento da eficácia da vacinação. “A nova EQV tem posts semanais e atividades como quiz e mini testes ligadas ao tema Boas Praticas de vacinação em avicultura. Os participantes podem acumular pontos a cada interação com a plataforma e ao final podem destravar benefícios em uma loja virtual”, conta coordenadora de Marketing e CRM da Unidade de Negócios para Avicultura da Merial, Eva Hunka.

De acordo com dados da International Telecommunications Union (ITU), agência de telecomunicações da ONU, a internet chegará a 3 bilhões de usuários até o final de 2014, sendo dois terços provenientes de países em desenvolvimento. “Pela primeira vez trouxemos a Eu Que Vacino para a plataforma de gamification, na qual, em um ambiente lúdico, interativo e muito divertido, os inscritos puderam participar de atividades, acumular pontos e retirar brindes e vantagens, tudo no mundo virtual”, complementa Eva.

No Brasil, a base de produtores rurais usuários de internet cresceu 30% nos últimos 4 anos, de acordo com a 6ª onda da pesquisa Perfil Comportamental e Hábitos de Mídia do Produtor Rural Brasileiro, divulgada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMR&A), “Após 15 anos de atividades inovadoras na avicultura nacional, era hora de entregarmos novidades para atrair novos públicos e integrar ainda mais veterinários, técnicos e vacinadores, aproveitando todo o potencial da internet, que já impacta positivamente também o agronegócio”, avalia Eva.

“A Campanha Eu Que Vacino promoveu uma notável evolução voltada à eficiência no processo de vacinação em incubatórios. Em 1999, ano de lançamento da campanha, os índices de eficiência de vacinação subcutânea eram registrados em torno de 80%. Hoje, estes mesmos índices estão em 99,1%, o que se traduz em maior uniformidade no processo e, consequentemente, imunização mais consistente das aves”, ressalta Luiz Cantarelli, diretor da Unidade de Negócios Avicultura da Merial

A ação tornou-se marca registrada dos serviços prestados pela Merial no segmento de vacinas para administração no incubatório, como a Vaxxitek HVT+IBD, a vacina vetorial contra Marek e Gumboro mais vendida no mundo, com mais de 50 bilhões de doses.