O Planeta Massey Ferguson, projeto da marca que percorre o Brasil há quase 1 ano, chega a uma das regiões que mais tem se destacado entre as novas fronteiras agrícolas do país, Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia. A Massey Ferguson disponibilizará a esta localidade e ao município vizinho Rosário suas tecnologias recém-lançadas ao mercado brasileiro. Entre os meses de fevereiro e março os visitantes terão a chance de conferir de perto as soluções da marca destinadas às rotinas das lavouras do interior do estado.
“Esperamos cerca de 200 visitantes para os dias da ação”, afirma o coordenador comercial da marca para região Rafael Wietzke Guarienti. De acordo com Rafael, os empresários rurais da região de LEM são grandes produtores que querem investir em tecnologia. ”O bom momento do agronegócio estimula o investimento em máquinas e equipamentos agrícolas que aperfeiçoam dos resultados na lavoura”, explicou.
Os participantes contarão com uma área para test drive e também demonstrações das máquinas, com destaque para o trator MF 8670 com duas plantadeiras MF513 unidas por tandem. Com 320cv de potência, o trator é o único no país com transmissão continuamente variável (CVT, na sigla em inglês). A inovação dá a máquina conforto e economia de combustível semelhante à disponibilizada em carros de luxo que utilizam a tecnologia de transmissão CVT. O trator chega ao Planeta Massey Ferguson equipado com as últimas novidades desenvolvidas pela marca no mundo em agricultura de precisão. Entre elas, o sistema de piloto automático System 150.
Além disso, em exposição, a colheitadeira axial MF9790 ATR II que chega a Bahia com a segunda geração de rotores com tecnologia avançada (ATR, na sigla em inglês), os mais longos do mercado. A novidade permite que a máquina responda com uma produtividade ainda maior no campo. Outra inovação desta linha é a geração de motores 84 Wi (Waste Gate Turbocharger) que segue as versões mais modernas dos motores automotivos. As colheitadeiras axiais da Massey Ferguson MF9690 ATR II e MF9790 ATR II, classes VI e VII, oferecem alto rendimento com custos operacionais baixos e grãos de alta qualidade. Sendo assim, a MF9790 ATR II é a opção ideal para os produtores maranhenses que buscam soluções tecnológicas avançadas e seguras.
Para o diretor comercial da Massey Ferguson, Carlito Eckert, esta iniciativa é uma oportunidade para reforçar a proximidade com os agricultores “Faz parte da cultura da Massey Ferguson esta troca de experiências, é por meio dela que desenvolvemos novas tecnologias e apresentamos novos conceitos quer tornam referência no campo”, explica Eckert.
Completa a oferta de produtos em test drive no Planeta Massey Ferguson, o pulverizador autopropelido MF9030, com o exclusivo chassi flexível, que permite absorver as imperfeições do solo mantendo as barras de pulverização estáveis. Também em evidência, os tratores mais modernos produzidos no Brasil, da Série MF7000 Dyna-6. As máquinas possuem transmissão automática que permite selecionar automaticamente a marcha com a melhor relação entre economia e desempenho. Representando os implementos da marca, as semeadoras da Série MF500 com o modelo MF515 pneumática, acoplado ao trator MF7415. Entre as principais características no portfólio para a semeadura está o plantio preciso que garante ganhos em produtividade.
“A Bahia faz parte da nova fronteira agrícola brasileira, lá os produtores ficam distantes das principais feiras do setor e necessitam de ferramentas como o Planeta Massey Ferguson que levam até eles as soluções que alavancam a produtividade de suas lavouras”, conclui o diretor.
O evento é realizado em parceria com concessionária Agrovia, representante da marca para a região. Estarão expostas também, todas as linhas de tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson, referência em desempenho e eficiência no mercado brasileiro há mais de meio século. Entre elas a MF4200 com tratores entre 65cv e 130 cv de potência, os modelos mais comercializados pela Massey Ferguson no Brasil; a linha MF7100 com máquinas de 140 a 180 cv de potência que oferecem alto índice de produtividade com baixo custo operacional e ainda em implementos o distribuidor MF2013, que oferece ao produtor um trabalho preciso e eficaz de manejo de insumos e fertilizantes.