O Facebook aos poucos está disponibilizando para todas as suas fan pages o recurso +ofertas que contempla 3 opções: Somente na loja, Na loja e on-line ou Somente on-line. Lançado no segundo semestre de 2012 para poucas fan pages contempladas, pois estava disponível somente para as páginas curtidas no mínimo 400 vezes, esta funcionalidade promete agitar o mercado de e-commerce, ou melhor, social commerce.
A sacada é proporcionar o que muitos já imaginavam e vinham discutindo a um bom tempo em grandes eventos de e-commerce e marketing digital: o “social commerce”, onde o usuário recomenda aos seus amigos produtos e serviços. Visto que o foco é o consumidor e as informações geradas pelo mesmo, é possível propagar ou melhor monetizar sua marca e produto junto aos seus fãs.
O recurso promete ser um dos destaques deste ano e está localizado na parte de publicação substituindo a palavra evento, por “+ Ofertas e Eventos”. Vale ressaltar que é possível enviar uma foto do produto que ficará no canto esquerdo, descrição do produto com até 90 caracteres e definir abaixo as opções como: número de ofertas disponíveis e validade da mesma e também adicionar um código de barras, para facilitar o pagamento e um termo de condições, para que o usuário aceite no ato da compra.
Outro ponto positivo para quem gerencia é que, antes de publicar, pode-se visualizar a oferta. O valor pago tem como base o número de pessoas que você deseja atingir.
Portanto, #ficaadica do recurso “+Ofertas”, e lembrando que existem #lojasvirtuais, possuem um plugin para Redes Sociais. Não deixe de habilitar essa funcionalidade e fortaleça suas vendas online.