Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

Tradição e união da equipe marcam a força da Granja Planalto

Essas qualidades ficaram bem claras durante a convenção da empresa realizada este mês em Osvaldo Cruz (SP); funcionários receberam homenagens.

Tradição e união da equipe marcam a força da Granja Planalto

Dois dias marcados por importantes decisões, novas estratégias e grande emoção. Foram assim os dias 4 e 5 de junho, durante a convenção de vendas da Granja Planalto. Realizada em Osvaldo Cruz (SP), a convenção do incubatório mineiro – empresa cem por cento brasileira – confirmou o que a equipe de trabalho da Planalto já sabia: o sentimento que dominou os participantes foi um misto de estimulante desafio e forte emoção por pertencer a uma equipe que é vista como uma família. É a “família Planalto”, que tem 46 anos de existência no mercado da venda de pintainhas de um dia, com alcance em todo o Brasil.

A convenção em Osvaldo Cruz reuniu todos os vendedores da empresa, desde o mais antigo, com 33 anos na casa, até o mais jovem, que passou a compor a equipe há um ano. Durantes as reuniões, um dado muito interessante surgiu: a média de tempo de casa da equipe é de 13 anos. “Mostra o quanto temos uma equipe unida, sólida, tradicional. E isso nos dá confiabilidade no mercado. É uma honra tê-los conosco todos esses anos”, elogiou o presidente da empresa, Mauro Pereira de Freitas, que fez questão de estar presente no segundo dia do evento.

A Granja Planalto deu demonstração de que a força de sua equipe, aliada à qualidade de seu produto para a postura – a ave Dekalb -, é combustível mais que suficiente para essa tradicional empresa superar possíveis obstáculos.

Homenagens à equipe
A confraternização entre os vendedores, gerentes e presidente foi grande, assim como a troca de experiência. O mais antigo entre os vendedores da empresa é Ademir Moreira, com 33 anos de trabalho na Granja Planalto: “A Planalto é minha segunda casa e tudo o que tenho é devido aos meus 33 anos de trabalho. Hoje, tenho o mesmo ‘gás’ para trabalhar para a empresa que tinha quando comecei, e mantenho a mesma confiança em nossos produtos, na união de nossa equipe; tenho certeza de que tudo vai dar certo”, afirma o mais antigo vendedor da empresa, um símbolo da resistência, garra e amor ao trabalho da Planalto.

Muito emocionado, Ademir foi o primeiro dos quatro funcionários homenageados pela Planalto na convenção de vendas; como os outros três colegas, Ademir recebeu uma placa comemorativa por seus 33 anos de dedicação à empresa. Seu desempenho em três décadas como homem de vendas da genética da Granja Planalto foi reconhecido numa homenagem carregada de significados e que representou muito para esse homem que adora seu trabalho: “Lembro dos meus primeiros tempos na Planalto, quando saía em campo carregando caixas de pintainhas com o Dr. Mauro, que hoje é o presidente da empresa. Eram tempos duros, mas muito bons de se ter na memória”, falou Ademir aos demais colegas.

O segundo profissional mais antigo da equipe de vendas a ser homenageado foi César Rezende, com 28 anos na “família Planalto”. Conhecido pela maneira aguerrida e incansável de divulgar a genética produzida pela empresa, Cesar destacou em seu breve pronunciamento aos colegas a satisfação de ter o reconhecimento pelo trabalho. “Isso é importante para nós; nos dá força para novos desafios. A Planalto tem muita confiabilidade no mercado, uma presença notável na história das  granjas brasileiras e o que nos motiva para enfrentar os atuais desafios é essa credibilidade da nossa marca”, avaliou o entusiasmado César. O profissional garantiu que ele e seus colegas de vendas têm nas mãos e mentes o que ele chama de “a força do P”, ou seja, a força da marca Planalto, que os motiva: “Estamos firmes para atuar no mercado com muito empenho, confiança e profissionalismo”.

Além de César e Ademir, também foram homenageados Otávio Alves de Melo Júnior e Gláucia Rosa por terem também pelo menos duas décadas de empresa. Muito emocionado, Otávio, que atua no Nordeste, levou muitos dos presentes a ficarem comovidos quando ele apontou o quanto a Granja Planalto é importante para ele e o quanto ele se orgulha de ter sua identidade ligada à empresa: “Estou aqui há 23 anos. Sou conhecido como o ‘Otávio da Planalto’, e isso é um orgulho muito grande, pois vivi momentos fortes e felizes, mas também difíceis, e nunca desanimei, ao contrário, lutei e luto pela empresa. E estou mais motivado do que nunca.”

Sua colega Gláucia, programadora de vendas da área de postura, com 20 anos de atuação na sede da empresa, em Uberlândia (MG), também apontou a identidade forte que tem com a Planalto. E garantiu que essa identidade não é só dela: “Toda a minha família trabalha ou já atuou com a Planalto e isso é algo muito forte e importante para nós. Crescemos muito nessa jornada e quero continuar contribuindo para o fortalecimento dessa marca, mais e mais.”

Na ocasião das homenagens, além do presidente Mauro Pereira de Freitas, e do gerente comercial do segmento Postura, Marco Antônio Soares – que conduziu a convenção – prestigiaram o evento o gerente de Produção e Operações da empresa, Pedro Crosara Gustin, e o diretor da ISA/Hendrix, Fidel Gonzales, que também fez questão de reafirmar a parceria entre as duas empresas. Dando o suporte para a organização, a profissional de marketing da empresa, Michelle Naves.

Fase produtiva
O gerente de Postura Marco Antônio Soares destacou, na ocasião, a importância histórica da convenção que aconteceu num momento fundamental da Granja Planalto: o momento de reafirmação da empresa no segmento da postura comercial. “Temos uma equipe sólida, formada por pelo menos duas gerações de profissionais que conhecem profundamente a realidade das granjas brasileiras, acompanharam sua evolução e evoluíram junto com nossos clientes”, afirmou à A Hora do Ovo o gerente Marco Antônio, ele próprio um dos antigos da “família Planalto”, com 20 anos de casa.

“Nossa longa história de parceria com a avicultura brasileira está apenas começando. Estamos inaugurando uma nova fase, mais instigante e produtiva. Estamos com foco na postura comercial, tendo as aves Dekalb como `produtos vencedores` no mercado, que têm índices zootécnicos excelentes. O que nos anima e nos dá a certeza de nosso sucesso nessa nova fase é esse cruzamento de variáveis tão importantes, como uma equipe afinada e aguerrida, aves de alta performance, mais o respaldo da genética ISA/Hendrix, além da confiabilidade e da presença de mercado há mais de quatro décadas. Com tudo isso, temos uma empresa pujante, aguerrida e pronta para vencer os desafios.”, concluiu.

Leia também sobre o recente evento promovido pela Planalto para os avicultores de Bastos (SP) e região no link empresas-e-produtos/?id=374|planalto-realiza-encontro-em-bastos-sp-e-reafirma-foco-na-postura.