A preparação para a Semana Nacional da Carne Suína, que ocorre entre 2 e 16 de outubro, completou pouco mais de um mês e já conquistou o reconhecimento de algumas das principais lideranças de diferentes elos da cadeia da suinocultura brasileira.
A ABCS (Associação Nacional dos Criadores de Suínos), por meio do PNDS Sustentabilidade (Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura), recebeu apoio do Sebrae Nacional, da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), do Grupo Pão de Açúcar e do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e, desde maio, lançou uma série de ações em todo território nacional.
Os principais instrumentos de trabalho são os Cursos de Cortes Especiais de Suínos e a Palestra “Conhecendo o Mundo da Carne Suína” para capacitar profissionais de carnes; as Oficinas Gastronômicas “A Carne Suína é 10” para sensibilizar consumidores finais; e as Palestras de Saudabilidade para convencer formadores de opinião.
Todo o esforço é conduzido para culminar em uma grande campanha de marketing sobre a carne suína no maior rede varejista do Brasil, o Grupo Pão de Açúcar. Todas as unidades das bandeiras Pão de Açúcar, Extra Hiper e Extra Super promoverão o produto durante a Semana Nacional da Carne Suína com ações nas 485 lojas envolvidas no planejamento.
A partir deste boletim, vamos trazer mensalmente a opinião de expoentes do setor sobre o trabalho de preparação para a Semana bem como sobre a mobilização de cada um deles para alcançar este objetivo comum e estratégico para toda a cadeia. Leia a seguir: