A Smithfield Foods, maior processadora de carne suína do mundo, divulgou um vídeo mostrando como é feito o manejo de suas matrizes suínas em celas de gestação grupais, fazendo uma breve comparação com as celas individuais. Desde 2007 a empresa tem substituído o sistema com celas individuais de gestação de suínas pelo sistema grupal. Processo que deverá ser concluído até 2017 nos Estados Unidos.
Quando concluído, em 2017, estima-se que esta conversão terá custado cerca de US$ 300 milhões apenas nos EUA. Além disso, as operações de produção de suínos internacionais da Smithfield irão concluir esta transição até 2022.
“Nós pensamos que este é tanto um olhar divertido e informativo de como estamos cuidando de porcas gestantes, com cenas reais de nossas granjas, o vídeo ajuda a explicar como o sistema de habitação em grupo garante a segurança, o conforto e a saúde das matrizes durante o processo de gestação”, diz Dennis H. Treacy, vice-presidente executivo da Smithfield e diretor de sustentabilidade.
Veja o vídeo (em inglês):