Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Cobb-Vantress reúne 80% da avicultura da América do Sul em Encontro de Distribuidores

Realizado em São Paulo, encontro reuniu representantes do Brasil, Peru, Argentina, Venezuela e Colômbia.

A Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, realizou, no último dia 29 de agosto, ciclo de palestras especializadas durante a segunda edição do Encontro de Distribuidores.

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de toda a cadeia e fortalecer a filial brasileira como plataforma de exportações genéticas, o encontro contou com uma rodada de palestras técnicas sobre temas como mercado de grãos, pecuária e qualidade de produtos. “Além de estreitar nosso relacionamento junto a clientes destas regiões, nosso encontro propôs debates sobre temas de fundamental relevância para a avicultura, demonstrando a forma como nos preparamos para atender a demandas atuais e futuras”, explica Jairo Arenázio, diretor-geral da Cobb-Vantress.

O evento foi aberto por palestra proferida por Francisco Turra, presidente da União Brasileira da Avicultura (Ubabef), a respeito da importância do mercado brasileiro e da América Latina em números e perspectivas. Stan Reid, vice-presidente da Cobb Internacional, apresentou o investimento da Cobb para o futuro e o posicionamento nos mercados em 2013, além de uma visão para 2014.

A palestra seguinte, conduzida por Paulo Molinari, da agência Safras & Mercados, traçou o panorama da disponibilidade do milho e da soja no Brasil e no mundo, com números que nortearão compras internas e exportações, neste e no próximo ano. Miguel Cavalcanti, da BeefPoint, apresentou as particularidades da criação de bovinos no Brasil, além de técnicas de controle de rebanho, tecnologias e contexto mundial.

A quinta palestra do dia, ministrada por Rodrigo Terra, gerente de produto da Cobb no Brasil, apresentou as novas demandas do mercado de avicultura brasileiro e o trabalho do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Cobb Internacional. Encerrando o ciclo de palestras, Fábio Nunes, consultor em processamento de aves, apresentou as tendências macroeconômicas que podem influenciar o consumo de aves no mundo e analisou o potencial para o aumento do consumo interno.