A Merial aderiu a campanha de comemoração da Semana do Ovo 2013, que vai acontecer de 7 a 11 de outubro. A empresa apoia a iniciativa pelo terceiro ano consecutivo e agora está preparando uma série de ações pontuais durante toda a semana da campanha, além de confirmar patrocínio ouro.
Informativos sobre os benefícios do ovo, sorteio de brindes, café da manhã especial com ovos no dia 11, distribuição de ovos para funcionários no site de Paulínia, cardápio especial no restaurante do condomínio Rhodia, ações com profissionais do Grupo Criansaúde, com oficinas culinárias para crianças entre 2 e 5 anos e distribuição de ovos e livros infantis estão entre as principais ações da Merial neste ano, que patrocina a campanha com uma cota ouro.
O objetivo é contribuir para levar informações ao consumidor e fomentar o consumo de ovos no país, explicou a Coordenadora de Marketing da Merial, Eva Cunha. “Como uma empresa parceira dos produtores, entendemos que apoiar esta iniciativa do Instituto Ovos Brasil, com ações de incentivo ao consumo, é uma forma de mostrar o quanto estamos comprometidos com a avicultura de postura”, afirmou a executiva.
Ela defende o uso de informações corretas para combater uma das principais barreiras para aumentar o consumo de ovos, que é o mito do colesterol. “O ovo é uma proteína de alto valor nutritivo, baixo custo e indicado para pessoas de qualquer idade. Seu consumo está diretamente ligado à qualidade de vida e longevidade em países como o Japão, por exemplo. O mito do colesterol precisa ser quebrado, e isso só vai acontecer através de informação”.
A adesão de uma empresa formadora de opinião, como a Merial, é importante para agregar valor e ideias para a campanha, afirma o Diretor do Instituto Ovos Brasil e membro da comissão organizadora da Semana do ovo 2013, José Roberto Bottura. “No ano passado eles já contribuíram de maneira muito importante, por isso estamos muito felizes em tê-los conosco mais uma vez”, disse.
Líder no mercado de saúde animal, a Merial atua fortemente no setor de postura comercial com produtos para melhorar a saúde, o bem estar e o desempenho das aves.Com foco em inovação tem em seu portfólio a vacina Vaxxitek HVT+IBD, que protege cerca de 60% das poedeiras do Brasil, além de possuir um programa completo de vacinas contra Salmonella Enteritidis.
Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br ou na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil.
Apoio
A Semana do Ovo 2013 já tem a confirmação do patrocínio ouro das empresas Novus, Merial e Ourofino. Na cota prata estão confirmadas DSM, Sanovo e Label Rouge. A Des-Vet confirmou uma cota de patrocínio bronze.O site Setor Avícola, o Portal e a Revista Feed & Food e portal de notícias e o jornal Mundo do Agronegócio são apoiadores do projeto como mídias parceiras.
No Canal Oficial da Semana do Ovo 2013 estão a Revista do Ovo, o Ovosite, a Revista do Avisite, o Avisite, a Revista Avicultura Industrial o site Avicultura Industrial, a Revista AveWorld, o site AveWorld, o jornal O Presente Rural, o site O Presente Rural, a Revista A Hora do Ovo, o site A Hora do Ovo, a Revista Agromais, o site Agromais e o Portal Agrolink.