Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ovos

Ourofino Agronegócio participa da Semana do Ovo 2013

Empresa aposta no uso de informações qualificadas para ajudar fomentar consumo de ovos no país.

Divulgação de informações nutricionais sobre a qualidade e a necessidade do consumo de ovos e cardápio especial em seu refeitório estão entre as principais ações da Ourofino Agronegócio para comemorar a Semana do Ovo 2013. A empresa, que também é patrocinadora ouro da campanha, disponibilizou sua estrutura para ajudar a levar informações qualificadas ao consumidor, anunciou o Diretor Comercial de Aves e Suínos da Ourofino Agronegócio, Amilton Silva. “Vamos usar nosso departamento de criação, mídia digital e comunicação para que possamos veicular em todas as mídias disponíveis que temos acesso”.

O objetivo da adesão é incentivar ações capazes de contribuir com o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva, ressalta o executivo. “Não podíamos ficar de fora. Incentivamos o consumo de ovos, pois ovo é saúde e nutrição. Podemos também dizer que a Ourofino Agronegócio está de volta as suas origens e com olhos voltados para avicultura, investindo em sanidade avícola para oferecer as melhores soluções integradas para este nicho e segmento. Por isso entramos de corpo e alma nesta campanha. O ovo é um alimento nutritivo, saboroso e fundamental para a nossa alimentação”.

Mitos sobre o ovo
O baixo consumo de ovos no Brasil, um dos menores do mundo, é destacado pelo especialista entre os desafios da avicultura de postura. Contudo, ele aponta os avanços nos últimos anos em relação ao esclarecimento de mitos sobre este alimento. “Vemos o ovo como um grande mito que começa a cair, visto que não é mais o grande vilão em aumentar o colesterol e assim causar mal ao coração. Precisamos agora divulgar mais as campanhas, os trabalhos feitos por especialistas e também intensificar a propaganda em massa, para que todos possam conhecer os grandes benefícios do Ovo”, diz.

Silva defende a importância de desfazer alguns mitos e preconceitos que foram criados no passado e que ainda perduram em relação ao produto. “O ovo é fundamental. É uma fonte de colina, importante na otimização da memória e da performance cognitiva. Também possui biotina, que diminui a queda de cabelos e dermatites e atua no controle do diabetes, além de ser rico em carotenoides, como zeaxantina e luteína, que previnem o aparecimento da degeneração macular e catarata. Outros benefícios que valem destaque é a ação antioxidante e a presença de vitaminas A, D e E, zinco, folato, riboflavina e arginina.  Assim fica claro agora que o consumo do ovo é de muita importância para a nossa saúde e que ele se torna complementar para nossa alimentação”.

A adesão de uma empresa importante, como a Ourofino Agronegócio, contribui para agregar valor e ideias para a campanha, afirma o Diretor do Instituto Ovos Brasil e membro da comissão organizadora da Semana do ovo 2013, José Roberto Bottura. “A Ourofino Agronegócio é uma empresa sempre atuante e de conceitos inovadores, por isso estamos muito felizes em tê-los conosco pela primeira vez neste ano. Sinto que este é o início de uma grande parceria”, disse.

Semana do Ovo 2013
A Semana do Ovo começou nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, e vai até o dia 11. O objetivo é levar ao consumidor informações sobre os benefícios deste alimento e fomentar o consumo no país, que tem um dos menores do mundo. Para se ter uma ideia, o brasileiro consumiu, em média, 164 ovos no ano passado contra 210 da média per capita mundial em 2012. No México, o maior consumidor do mundo, este número foi de 360 ovos por habitante ao ano. Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br ou na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil.

Ourofino Agronegócio
A empresa está retomando seu trabalho em avicultura com investimento em soluçoes sanitárias no campo. Um exemplo é o programa ProAVE$, de controle de pragas e patógenos do complexo avícola para diminuir a pressão de infecção e dos principais desafios enfrentados pela avicultura moderna. “Estamos criando novos conceitos e trabalhos direcionados a melhora de performance e ganho peso. Este trabalho envolve toda a cadeia avícola, pois, para nós, o ovo é o produto da mais eficiente máquina biológica de transformação, que é a galinha. Por isso queremos fechar o ciclo atendendo todos os segmentos e demandas,  oferecendo ao avicultor a melhor solução em sanidade avícola com rentabilidade”.

Apoio
A Semana do Ovo 2013 já tem a confirmação do patrocínio ouro das empresas Bayer, Novus, Merial e Ourofino Agronegócio. Na cota prata estão confirmadas DSM, Agroceres Multimix, Sanovo e Label Rouge. A Des-Vet confirmou uma cota de patrocínio bronze.O site Setor Avícola, o Portal e a Revista Feed & Food e portal de notícias e o jornal Mundo do Agronegócio são apoiadores do projeto como mídias parceiras.

No Canal Oficial da Semana do Ovo 2013 estão a Revista do Ovo, o Ovosite, a Revista do Avisite, o Avisite, a Revista Avicultura Industrial o site Avicultura Industrial, a Revista AveWorld, o site AveWorld, o jornal O Presente Rural, o site O Presente Rural, a Revista A Hora do Ovo, o site A Hora do Ovo, a Revista Agromais, o site Agromais e o Portal Agrolink.