Degustação de omeletes em supermercados, distribuição de folders com informações sobre os benefícios do ovo para a saúde e lançamento dos “Ovos Caipira Ana Maria Braga” estão entre as principais ações da Label Rouge na campanha de comemoração da Semana do Ovo 2013. A empresa, que participa pela segunda vez consecutiva da iniciativa também é patrocinadora prata neste ano.
Levar informação qualificada sobre ovos ao consumidor e contribuir para promover o consumo deste alimento são os principais objetivos da empresa na campanha, ressaltou a Gerente de Qualidade da Label Rouge, Ângela Jorge Moreau Ferrari. “É importante esclarecer que o ovo não é um vilão e seu consumo faz bem a saúde. Esta é, sem dúvida, uma forma eficiente de aumentar o consumo”, explica Ângela.
Ela aponta os resultados positivos atingidos nos anos anteriores na decisão de continuar apoiando a campanha. “Estamos apoiando novamente, pois sentimos os resultados positivos do investimento feito no ano passado”, disse. Em 2012 a iniciativa atingiu 2 milhões de pessoas em todo o Brasil e contribuiu com um aumento de 30% nas vendas de ovos no Grupo Pão de Açúcar.
A adesão da Label Rouge, uma empresa formadora de opinião no segmento de ovos especiais, é importante para agregar valor e ideias para a campanha, afirma o Diretor do Instituto Ovos Brasil e membro da comissão organizadora da Semana do ovo 2013, José Roberto Bottura. “A Label Rouge tem contribuído com esta iniciativa desde o ano passado. Eles já tiveram uma participação muito importante, com degustação de omeletes em supermercados, por isso estamos muito felizes em tê-los conosco mais uma vez”, disse.
Semana do Ovo
A Semana do Ovo é uma iniciativa do Instituto Ovos Brasil e da Novus com a participação de representantes de todos os elos da cadeia produtiva na maior união da avicultura de postura do Brasil. A Semana do Ovo começou na última segunda-feira, dia 7 de outubro, e vai até o dia 11. Contudo ações de esclarecimentos e fomento do consumo no país vão até o final de outubro.
O objetivo é levar ao consumidor informações sobre os benefícios deste alimento e fomentar o consumo no país, que tem um dos menores do mundo. Para se ter uma ideia, o brasileiro consumiu, em média, 164 ovos no ano passado contra 210 da média per capita mundial em 2012. No México, o maior consumidor do mundo, este número foi de 360 ovos por habitante ao ano. Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br ou na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil.
Label Rouge
A marca Label Rouge trabalha fortemente na divulgação dos benefícios do ovo com realização de degustações, entregas de folders, distribuição de cartazes em pontos de vendas, e operação de telemarketing semanal com informações diferentes aos compradores, entre outras ações.
Apoio
A Semana do Ovo 2013 já tem a confirmação do patrocínio ouro das empresas Bayer, Novus, Merial e Ourofino Agronegócio. Na cota prata estão confirmadas DSM, Agroceres Multimix, Sanovo e Label Rouge. A Des-Vet confirmou uma cota de patrocínio bronze.O Portal e a Revista Feed & Food, o site Setor Avícola, o portal Rural Centro e portal de notícias e o jornal Mundo do Agronegócio são apoiadores do projeto como mídias parceiras.
No Canal Oficial da Semana do Ovo 2013 estão a Revista do Ovo, o Ovosite, a Revista do Avisite, o Avisite, a Revista Avicultura Industrial o site Avicultura Industrial, a Revista AveWorld, o site AveWorld, o jornal O Presente Rural, o site O Presente Rural, a Revista A Hora do Ovo, o site A Hora do Ovo, a Revista Agromais, o site Agromais e o Portal Agrolink.