Desconto de até 30% nos preços de todas as variedades de ovos, degustação de omeletes, exposição diferenciada de ovos nos supermercados e divulgação das ofertas em jornais são as principais ações do GPA para comemorar a Semana do Ovo nas redes Extra e Pão de Açúcar de todo o país. A expectativa é aumentar as vendas em até 30%.
“Nosso objetivo é contribuir com o aumento do consumo de ovos no Brasil, que é importante para melhorar a qualidade nutricional da população, além de contribuir para a visibilidade de parceiros e fornecedores”, destaca a Compradora Comercial do GPA, Danielle de Freitas.
“Com nossa capacidade de atingir os mais diferentes tipos de consumidores (desde classe A até classe C/D), podemos mostrar as qualidades nutricionais dos ovos e, com isso, oferecer o melhor local de compras e ajudar a cuidar da saúde de nossos clientes, desenvolvendo e incrementando o consumo deste produto”, completa a executiva.
“O apoio de uma das principais empresas varejistas brasileiras é estratégico em nosso objetivo de esclarecer todas as questões a respeito deste alimento. E a nossa parceria tem sido muito bem sucedida porque o GPA é muito preocupado em levar informação qualificada aos seus consumidores, o que eleva de patamar a nossa iniciativa”, avaliou o diretor do Instituto Ovos Brasil e membro da comissão organizadora da campanha, José Roberto Bottura.
“Esta parceria já foi muito positiva no ano passado. O GPA sempre agrega muito ao nosso projeto porque consegue atingir um grande número de pessoas, o público é bastante diversificado e fala ao consumidor no ponto de venda, que é o momento em que ele está realmente disposto a saber mais sobre o produto que ele leva para casa”, ressalta Bottura.
Dia Mundial do Ovo
Criado pelo International Egg Commission, de Londres, o Dia Mundial do Ovo é celebrado sempre na segunda sexta-feira do mês de outubro. No Brasil esta campanha ganhou importância e passou a ser comemorada na segunda semana do mês, que este ano acontece de 7 a 11 de outubro.
A campanha é uma iniciativa do Instituto Ovos Brasil e da Novus em parceria com representantes de todos os elos da cadeia produtiva, desde produtores, passando pelas principais empresas do setor até o varejo. O objetivo é levar informações sobre os benefícios deste alimento aos consumidores e fomentar seu consumo, que é um dos menores do mundo.
Para se ter uma ideia, o brasileiro consumiu em média no ano passado 164 ovos contra 210 ovos per capita ao ano da média mundial. No México, o maior consumidor de ovos do mundo, este número foi de 365 ovos por habitante em 2012. Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br ou na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil.
Apoio
A Semana do Ovo 2013 já tem a confirmação do patrocínio ouro das empresas Bayer, Novus, Merial e Ourofino Agronegócio. Na cota prata estão confirmadas DSM, Agroceres Multimix, Sanovo e Label Rouge. A Des-Vet confirmou uma cota de patrocínio bronze.O site Setor Avícola, o Portal e a Revista Feed & Food e portal de notícias e o jornal Mundo do Agronegócio são apoiadores do projeto como mídias parceiras.
No Canal Oficial da Semana do Ovo 2013 estão a Revista do Ovo, o Ovosite, a Revista do Avisite, o Avisite, a Revista Avicultura Industrial o site Avicultura Industrial, a Revista AveWorld, o site AveWorld, o jornal O Presente Rural, o site O Presente Rural, a Revista A Hora do Ovo, o site A Hora do Ovo, a Revista Agromais, o site Agromais e o Portal Agrolink.