Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Interno

BRF destina mais de 12 milhões de unidades de carnes às ceias de fim de ano

Sete unidades industriais serão responsáveis por abastecer o mercado; expectativa é crescer 10% em vendas em relação ao ano passado.

BRF destina mais de 12 milhões de unidades de carnes às ceias de fim de ano

Para garantir a ceia na celebração do Natal e na chegada do Ano Novo, a BRF vai produzir mais de 12 milhões de unidades de produtos das marcas Sadia e Perdigão. “Entre os destaques estão o Peru Sadia e o Chester ® Perdigão”, ressalta Rodolfo Torello, diretor de marketing da BRF.

“Sete unidades industriais serão responsáveis por abastecer o mercado”, completa o executivo. O portfólio deste ano terá 36 itens, cinco a mais que o ofertado em 2012. “Trata-se de uma linha diversificada, assim como o gosto do brasileiro, que busca praticidade, qualidade e sabor”, explica Torello.

Segundo dados de mercado, a ceia de Natal do brasileiro em 2012 foi composta por uma média de sete pratos, contando os principais, acompanhamentos e sobremesas*. A categoria de aves especiais, que inclui o Peru Sadia e o Chester ® Perdigão, permaneceu como a mais consumida nas ceias de Natal. Com base nessa preferência, a BRF concentrou 80% da produção de 2013 nesses itens.

Comemorativos BRF

Lançada em meados da década de 1980, a linha Chester® Perdigão logo se tornou referência entre as carnes nobres para as ceias de final de ano. A qualidade e as características da ave, que oferece mais peito e coxa que as versões tradicionais, são sinônimos de sucesso. A linha evolui ano a não, sempre levando aos consumidores novidades e lançamentos alinhados às tendências do mercado e às necessidades das famílias brasileiras.

Em 2011, a marca fez mais uma aposta bem sucedida e lançou as versões Chester® Assa Fácil, desenvolvidas para os consumidores que buscam praticidade, mas que não dispensam qualidade e sabor. Os produtos desta linha vão direto do freezer ao forno, sem precisar descongelar. A novidade deste ano fica por conta do Chester® Assa Fácil sabor Pesto, temperado com azeite, manjericão, castanhas do Pará e um toque de parmesão. 

Além do lançamento ao pesto, disponível em todo o país, a Perdigão vai comercializar: Chester® Tradicional, Chester® Desossado, Tender Chester®, Peito de Chester® Desossado, Chester® Azeite e Ervas, Chester® Assa Fácil e Chester® Assa Fácil Desossado e Recheado. 

Também parte das tradições nacionais de final de ano, o Peru Sadia chegou pela primeira vez às mesas dos consumidores brasileiros nos anos 60. Em 1974 a marca ofereceu a primeira versão temperada do produto. O termômetro surgiu nos anos 80 e, hoje, a marca oferece a versão Fácil, que vai do congelador para o forno e fica pronto em apenas duas horas.  

Além da novidade, o portfólio de Perus Sadia conta com outras cinco opções: Peru Temperado Tradicional, Peru Sabor Manteiga e Ervas, Peru desossado Sadia Recheado com Farofa, Peito de Peru Temperado Congelado sem Osso Sadia, Peito de Peru Recheado com Escarola e Queijo Sadia. Outros 18 itens completam a linha de comemorativos da Sadia, entre eles, Sadia Supreme, Tender, Pernil e Lombo.

Por fim, a marca Sadia traz duas grandes novidades ao mercado:  o filé de bacalhau e o filé de salmão. Ambos seguem o conceito “Fácil”, pois vêm no saco assa fácil, que deixa o produto muito mais saboroso e suculento. Os produtos já vêm temperados com ingredientes nobres, entre eles, azeite, ervas, cebolas. Além disso, o salmão vem com alcaparras e o filé de bacalhau com azeitonas verdes. Esse lançamento estará disponível apenas para SP.