Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Escola

I-UMA Lança Cursos de Ensino a Distância com Foco em Gestão e Marketing no Agronegócio

Plataforma torna conhecimento acessível para todos os elos da cadeia produtiva do agribusiness.

I-UMA Lança Cursos de Ensino a Distância com Foco em Gestão e Marketing no Agronegócio

O I-UMA (Instituto Universal de Marketing em Agribusiness), que desde 2002 é pioneiro no conhecimento de marketing e de gestão para toda a cadeia do agronegócio, lança agora seus cursos de educação a distância (EAD). As inscrições já estão abertas para as primeiras turmas, que iniciam em abril. 

A veloz e cada vez maior profissionalização do agronegócio brasileiro e o crescimento de seus mercados aumentaram a necessidade de conhecimentos de marketing e de gestão para todos os setores envolvidos. “O agronegócio é um universo com muitas peculiaridades”, observa o sociólogo e economista José Américo da Silva, presidente do I-UMA. 

“Por isso, a capacitação desses profissionais exige essa visão mais direcionada à realidade do mercado agrícola brasileiro. Não basta ser apenas técnico. O profissional deve entender de gestão, de distribuição, logística, comunicação, precificação. Enfim, ter conhecimento do negócio no antes, durante e depois da porteira”, ressalta José Américo. 

A diferença agora é a chegada de cursos EAD, que possibilitam que profissionais de qualquer lugar do Brasil tenham acesso a conteúdo de qualidade, desenvolvido especificamente para suas necessidades por autores das mais importantes universidades do País.

Rápido e direto ao ponto

Os cursos EAD do I-UMA têm carga de 24 a 31 horas, duração de cerca de um mês, e são dirigidos a profissionais que trabalham ou pretendem atuar na área de agronegócios e buscam conhecimento para aprimorar seus negócios. Inicialmente o I-UMA irá oferecer cinco opções de cursos EAD: 

– Gestão na agricultura familiar sustentável (31 horas)

– Desenvolvimento de projetos no agronegócio (30 horas)

– Gestão da propriedade rural de pecuária (30 horas)

– Gestão de relacionamentos estratégicos no agronegócio (24 horas)

– Desenvolvimento de contratos agrários – arrendamento e parcerias rurais (30 h)

Outros cinco novos cursos serão lançados no segundo semestre de 2012, com o objetivo de abordar toda a cadeira produtiva.

Inscrições abertas também para in company e presenciais

O I-UMA segue ainda oferecendo seus cursos presenciais em Porto Alegre (RS)  e  também os programas in company ou in farm (pacotes fechados por empresas ou propriedades agrícolas para grupos de funcionários). Entre os cursos presenciais, estão: Mulheres na Gestão Rural, Especialização de Marketing em Agribusiness, PAMA – Programa Avançado de Marketing no Agronegócio e Especialização em Gestão e Comercialização para a Cadeia do Arroz.

As inscrições estão abertas e, já no próximo dia 15/3, o Instituto deve dar início a um dos cursos mais procurados, o de Especialização de Marketing em Agribusiness. O objetivo é desenvolver no aluno competências críticas e estratégicas de marketing para comercialização, negociação e agregação de valor no processo da cadeia produtiva do agronegócio. O marketing nesse setor é uma ferramenta importante para pensar e agir de acordo com o mercado, ampliar áreas de atuação, desenvolver produtos e serviços, qualificar lideranças para os negócios e atingir resultados previamente planejados. 

Sobre o I-UMA

Com sede em Porto Alegre, RS, o I-UMA (Instituto Universal de Marketing em Agribusiness) é uma instituição voltada à capacitação, cultura e pesquisa de todos os elos da cadeia produtiva do agronegócio. A experiência de uma década em cursos de extensão e especialização consolidou o I-UMA como referência em marketing para o agronegócio. O instituto reúne os principais especialistas do marketing e de gestão ligados ao agronegócio e com uma forte inserção nas cadeias produtivas agroindustriais. Em 2012, a proposta pedagógica moderna do I-UMA chegou também aos seus novos cursos de educação a distância.