Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Nutrição Animal

Fábrica de ração para aves absorverá grãos dos cerrados piauienses

Grupo Dudico anunciou instalação, nos próximos meses, de uma grande fábrica de ração.

Fábrica de ração para aves absorverá grãos dos cerrados piauienses

O governador do Piauí, Wilson Martins, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (27), com executivos do Grupo Dudico, à frente o empresário Dico Carneiro. Na ocasião, foi anunciada a instalação, nos próximos meses, de uma grande fábrica de ração para aves. Atualmente, a Dudico é uma das responsáveis pelo abastecimento de frango no mercado piauiense, com abatedouro situado na rodovia Teresina-Demerval Lobão.
“O que queremos é agregar valor aos grãos produzidos nos cerrados piauienses”, afirmou o empresário Dico Carneiro, lembrando que a fábrica terá capacidade de produção de 60 toneladas/hora. Mais de 95% de toda a matéria-prima, segundo afirmou, será de milho e soja produzidos nos Cerrados. Serão abastecidas as granjas do Piauí e do vizinho Estado do Ceará.
O governador Wilson Martins afirmou que o Governo vai dar todo apoio aos empresários que queiram industrializar a produção dos Cerrados piauienses. Ele lembrou que o Piauí, que vem ampliando sua safra de grãos nos Cerrados, não pode continuar exportando só a matéria-prima, como o milho e a soja em grãos. “Temos que agregar valor”, assinalou.
Atualmente, a Dudico abate diariamente, em Teresina, 38.500 frangos, destinados ao mercado piauiense e do Maranhão. “A maior parte desse frango é produzida no Ceará”, afirmou Dico Carneiro, lembrando que o abatedouro tem capacidade para 80 mil frangos/dia. Ele ressaltou que com a instalação da indústria pretende ampliar significativamente a produção piauiense, trabalhando, principalmente com pequenos produtores. “Eles entram com as instalações e a mão de obra e a Dudico com as aves, a ração e as vacinas”, assinalou, ao assegurar que isso vai fazer com que o Piauí se transforme em um dos maiores produtores de frango do País.