Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

São Paulo receberá experts nacionais de bioenergia brasileira

Conferências serão realizadas em 18-19 de setembro e contarão com mais de 400 líderes de bioenergia brasileiros e internacionais.

São Paulo receberá experts nacionais de bioenergia brasileira

Em menos de um mês, experts nacionais em etanol, petróleo e gás, bioenergia e a próxima geração de biocombustíveis estarão presentes em São Paulo na conferência e exibição World Biofuels Markets Brazil e na conferência co-localizada Biomass Power Generation Brazil. Apoiada pela UNICA (União da Indústria de Cana-de-açúcar), as conferências serão realizadas em 18-19 de setembro e contarão com mais de 400 líderes de bioenergia brasileiros e internacionais para discutir temas oportunos, inclusive biocombustível para aviação, principal papel do petróleo no setor, produção avançada de etanol, sustentabilidade agrícola, bioquímica e bioplástico, e insumos alternativos.

O painel de abertura contará com quatro das principais figuras da bioenergia brasileira, Bernardo Gradin, Chairman da GraalBio, Pedro Moura Costa, Fundador e Presidente da BVRio, Ozires Silva, Fundador da Embraer, ex-Presidente da Petrobras e da Varig Airlines e Ministro da Infraestrutura Brasileiro, e José Aníbal, Secretário de Energia do Governo do Estado de São Paulo.

Durante o evento de dois dias o resultado da Pesquisa de Bioenergia Brasileira será divulgado e serão entregues os Prêmios Anuais de Bioenergia Brasileira. A pesquisa irá fornecer informação e opinião de vários interessados do setor sobre o futuro dos biocombustíveis no Brasil, e os prêmios irão homenagear a excelência na cadeia de suprimentos de bioenergia e biomassa para energia.

A conferência co-localizada Biomass Power Generation Brazil irá examinar o potencial da energia de queima de biomassa e de bioeletricidade em todo o Brasil. A Biomass Power Generation Brazil irá apresentar sessões de investigação de cogeração de insumos, inclusive bagaço de cana-de-açúcar, culturas para energia e cultura para biomassa, biomassa de madeira, e descarte sólido municipal.