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Mercado Interno

Campanha do PNDS em supermercados do Ceará aumentam em 64% as vendas de carne suína

O projeto "Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína" esteve presente nas principais redes de supermercados da região: Centre Box, São Luiz, Extra e Pão de Açúcar.

Campanha do PNDS em supermercados do Ceará aumentam em 64% as vendas de carne suína

O projeto “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína” esteve presente nas principais redes de supermercados da região: Centre Box, São Luiz, Extra e Pão de Açúcar  onde consumidores puderam encontrar mais de 30 diferentes cortes de carne suína nas gôndolas, durante campanha de incentivo ao consumo de carne suína realizada no mês de agosto em Fortaleza. No supermercado CenterBox a ação contribui com um aumento de 64% nas venda de cortes suínos, o que significa 500kg a mais de carne suína comercializada. A ação faz parte do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) no estado do Ceará, em parceria com a Associação dos Suinocultores do Ceará (ASCE) e o Sebrae/CE.

Durante a campanha, entre os cortes oferecidos para os clientes estavam o filé suíno, coxão mole, strogonoff suíno, carne moída suína, maminha com alcatra suína, patinho e lombo suíno. Com essas novas variedades, juntamente com as promotoras que realizaram as degustações nos supermercados, os estabelecimentos participantes conseguiram aumentar as vendas de carne suína.

Segundo o chefe da seção de carnes e aves do Extra Iguatemi, Carlos Rocha, que aguardo o levantamento das vendas, a expectativa do supermercado é grande quanto ao aumento. “A campanha foi muito oportuna, pois com a alta da carne vermelha o consumidor abriu os olhos para as outras proteínas, e com a ação de desmistificação e degustação, os clientes se renderam a carne suína”, comentou.

Para Paula Braga, gerente executiva da ASCE, a melhor forma de fazer com que a população conheça a saudabilidade e as propriedades nutricionais da carne suína, é através da divulgação dos cortes possíveis e do incentivo ao consumo. Como parte da ação, gerentes e açougueiros receberam o treinamento para aprimoramento e inserção de novos cortes da carne suína, além dos procedimentos corretos para realizar o porcionamento da carcaça suína, evitando o desperdício e aumentando a lucratividade na desossa.

Antes da ação, gerentes e açougueiros receberam o treinamento para aprimoramento e inserção de novos cortes da carne suína, além dos procedimentos corretos para realizar o porcionamento da carcaça suína, evitando o desperdício e aumentando a lucratividade na desossa.

Para a coordenadora nacional do PNDS, Lívia Machado, é de grande importância disseminar esse formato de ação junto a parceiros de relevância no varejo para alcance de metas, “No Nordeste temos mais de 50 milhões de consumidores e campanha na região por meio da ASCE é de grande expectativa tanto para os parceiros, quanto para o aumento do consumo de carne suína”. encerra a coordenadora.