Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Suinocultores mineiros discutem sustentabilidade ambiental durante 2ª 5ª especial

O objetivo foi o de debater temas ligados ao setor.

Suinocultores mineiros discutem sustentabilidade ambiental durante 2ª 5ª especial

No último dia 13/09, segunda quinta-feira do mês, foi realizada mais uma edição da 2ª 5ª Especial, projeto que reúne suinocultores de todo o Estado na sede da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg)  com o objetivo de debater temas ligados ao setor. “Criamos a 2ª 5ª com a intenção de promovermos o encontro e a confraternização entre os produtores além de  gerarmos  a capacitação entre os mesmos. Assim sendo, todos os nossos canais de comunicação estão abertos a sugestões sobre os próximos temas a serem tratados” disse João Bosco Martins de Abreu, presidente da Asemg.

Esta edição contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas que participaram de uma apresentação do renomado Eng. Agric., PhD. em construções rurais, engenheiro do meio ambiente e pesquisador da Embrapa Suínos e Aves – Concórdia, Dr. Paulo Armando V. de Oliveira. “Gostaria de agradecer a recepção que tive quando da estada na ASEMG em BH, espero poder retribuir”, comentou Paulo Armando.

Temas como: alternativas de tratamento de dejetos, produção de composto orgânico, tratamento químico de dejetos, produção de biogás, produção de adubos orgânicos embalados, uso de dejetos para fertirrigação, alternativas de equipamentos para tratamento de efluentes e compostagem de carcaça estiveram na pauta do dia. “A questão meio ambiente tem sido cada vez mais importante no dia a dia das granjas, quanto mais somarmos conhecimentos a esse respeito melhor, poderemos aplicá-los na condução dos nossos negócios” explanou Manoel Teixeira Lopes, diretor de meio ambiente da Asemg.

“Durante esta segunda edição do projeto 2ª 5ª Especial contamos com a presença de muitos produtores e parceiros da suinocultura no Estado. Agradecemos as presenças e esperamos contar a cada edição mais com todos no cotidiano da nossa associação, afinal uma classe unida é infinitamente mais forte” elucidou Roberto Coelho, diretor de mercado da Asemg.