Os produtores de milho e sorgo poderão contar com mais opções a partir do próximo mês. A Agroceres está lançando no mercado três novas cultivares de milho cm tecnologia YeldGard VT PRO e duas cultivares de sorgo. As novidades foram apresentadas na Expodireto Cotrijal, que aconteceu no município de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, entre os dias 14 e 18 de março.
“Essa tecnologia é a única de segunda geração que apresenta duas proteínas Bt e confere um controle superior a qualquer outra tecnologia existente no mercado. Ela controla as principais pragas do milho: lagarta-do-cartucho, broca-do-colmo e lagarta-da-espiga. Com isso, a tecnologia aumenta a produtividade da lavoura de milho”, explica Marcel Torres, gerente da Agroceres.
As novas cultivares de milho são a AG 8022 PRO, que tem a maior produtividade entre os materiais, AG 8011 PRO, com boa qualidade de colmo e superprecoce, e a AG 9020 PRO, que se destaca pelo bom sistema radicular. Elas são recomendadas para a Região Sul. Além da biotecnologia de segunda geração, a empresa também recomenda o tratamento de sementes com inseticida contra o percevejo.
“O tratamento de sementes é um complemento do pacote de benefícios que a gente apresenta aos produtores. Ele é feito com um inseticida direcionado para o controle de insetos sugadores. Com a tecnologia VT PRO a gente tem o controle das lagartas desfolhadoras e com o tratamento de sementes o alvo principal é o percevejo”, esclarece.
As cultivares de sorgo também já estarão disponíveis no próximo mês. A AG 2005 E é específica para silagem, para nutrição do gado confinado, e a AG 2501 C é destinada à pastagem, para alimentação do gado solto.
Os interessados em saber mais sobre os lançamentos devem entrar em contato com a Agroceres pelo site www.agroceres.com.br