Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Comboio da GSI

GSI de Marau (RS) entrega primeira encomenda de sistema de armazenagem da nova fase da empresa no Brasil.

O retorno à fabricação de sistemas de armazenagem no Brasil pela GSI, em Marau (RS), já começou a registrar as primeiras encomendas. E para atendimento à exportação.

A primeira entrega da GSI Brasil está saindo com destino à Villaguay, Entre Rios, na Argentina. Serão dois embarques de seis carretas cada que saem de Marau para cruzar a fronteira em Uruguaiana. A primeira encomenda dessa nova fase da GSI Brasil é de equipamentos de grande porte: um complexo de quatro silos com capacidade de estocagem de 6 mil toneladas cada um. O cliente é o frigorífico argentino Las Camelias, empresa tradicional daquele país, com 75 anos de mercado.

A exportação para os países da América do Sul deverá responder por 30% da produção local da GSI Brasil.

Sobre a GSI

A GSI Brasil faz parte de um conglomerado de empresas de tecnologia para o agronegócio. A empresa é líder mundial na produção de sistemas de armazenagem, secadores e transportadores de grãos, sendo o principal fornecedor das maiores empresas cerealistas do mundo. Também lidera na produção de equipamentos para confinamento de aves, suínos e pecuária leiteira.

Atuando em mais de 70 países, com mais de 2.500 colaboradores, o Grupo GSI possui unidades nos EUA, Canadá, Malásia, China e Brasil. São 10 fábricas e quatro centros de distribuição espalhados pelos cinco continentes, com destaque para a matriz em Assumption, Ilinois (EUA), considerada a mais moderna fábrica de sistemas de armazenagem do mundo.

Na América do Sul, sua unidade fabril, localizada em Marau, no Rio Grande do Sul, também merece destaque por ser a maior fábrica de equipamentos para a produção de aves e suínos da América Latina e por possuir uma equipe especializada em atender e entender as necessidades do produtor brasileiro.