Em reunião realizada em Florianópolis (SC), o presidente do Instituto Nacional da Carne Suína (INCS) Wolmir de Souza, oficializou com o apresentador do SBT, Carlos Massa – popular Ratinho – a participação especial em campanha de marketing que objetiva incentivar o consumo de carne suína. A campanha levará o selo do INCS. “O Ratinho aceitou ser o garoto propaganda da nossa campanha. O valor cobrado por ele será de acordo com cada suíno a mais abatido com a promoção, ou seja, sobre os resultados”, esclarece Souza.
O evento de lançamento desta campanha ocorre junto a realização da AveSui em Florianópolis, onde o INCS é patrocinador Master. “A AveSui ocorre nos dias 17, 18 e 19 de maio e o Ratinho participará do seminário promovido pelo INCS no dia 18, durante a palestra de Marketing e ficará no estande do INCS e dos parceiros na feira”.
O trabalho emergencial do INCS a partir de agora, é buscar o credenciamento junto aos frigoríficos interessados em aderir a campanha e atender as exigências para fazer parte do seleto grupo que irá oferecer um produto diferenciado, com certificação e qualidade, desde a produção, abate, industrialização e mercado.
Certificação
O INCS está organizando na região do Alto Uruguai Catarinense, um grupo de empresários, donos de frigoríficos com abate de suínos, buscando seguir todas as normas legais exigidas para a certificação do produto tradicional da região, com qualidade, sabor diferenciado e com a garantia de boas práticas de produção. Este trabalho será realizado com frigoríficos de outras regiões.