Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústria

Brasil Foods deve voltar a ser destaque no Cade

Com desfecho adiado por uma semana, caso BRF - Brasil Foods, será centro das atenções novamente no próximo dia 15 em julgamento do Cade. Relator reprovou operação de fusão em sessão realizada quarta (08/06).

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) publicou hoje no Diário Oficial da União (DOU) uma pauta com 14 itens a serem julgados na quarta-feira da próxima semana, dia 15. Todas as atenções, no entanto, ainda estarão voltadas para o caso BRF – Brasil Foods, que teve seu desfecho adiado por uma semana.

Na sessão de ontem, o relator do processo, Carlos Ragazzo, votou pela reprovação da operação com uma série de argumentos muito fortes contra a fusão entre Sadia e Perdigão. O conselheiro Ricardo Ruiz, o segundo a votar, pediu, no entanto, vista dos autos, alegando que o material era muito longo (500 páginas) e que era necessária uma apreciação maior sobre o caso. Acrescentou, porém, que seu voto deveria convergir com o do relator.

Mais três membros do Cade também votarão na próxima semana: Alessandro Octaviani, Marcos Veríssimo e Olavo Chinaglia, que é o presidente do órgão antitruste neste caso, já que o presidente da autarquia, Fernando Furlan, se considerou impedido de votar. Ele é primo do presidente do conselho da BRF, Luiz Fernando Furlan. Também se considerou impedido Elvino Carvalho Mendonça, que estava no Ministério da Fazenda quando o processo passou pela avaliação da Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae).