Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Saúde Animal

Genéricos para animais

Medicamentos genéricos para uso veterinário podem ser 45% mais baratos. Deputado defende implantação de lei.

Genéricos para animais

O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) da Câmara dos Deputados, Valdir Colatto (PMDB/SC) encaminhou, requerimento ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT/RS) solicitando a colocação na Ordem do Dia do Projeto de Lei 1089/03 que institui o medicamento genérico de uso veterinário. 
   

Conforme Colatto a disseminação dos medicamentos haverá de resgatar e implementar uma prática comum aos seres humanos e ao setor agropecuário, com impacto de ganhos incalculáveis. Seja por estímulo na queda dos preços de
vermífugos, vacinas e vitaminas, ou como redução de custo na produção das carnes, aumento da competitividade do Brasil no mercado internacional, e ganhos para o contribuinte final.
   
O parlamentar destaca que com a aprovação do projeto será possível mudar substancialmente os preços dos medicamentos agropecuários no País. “Teremos uma redução de 40% a 45% no preço dos remédios, abrindo espaço para uma concorrência saudável para o agricultor e o agronegócio”, salientou.
   
Conforme o projeto o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento será o responsável para regulamentar os critérios e condições para o registro e controle de qualidade dos produtos genéricos de uso veterinário. As informações são da assessoria do deputado Colatto.