As exportações de carne bovina dos Estados Unidos a mercados internacionais em junho foram firmes e frente à média mensal para o primeiro semestre do ano enquanto as vendas de carne suína foram superiores em relação ao ano passado.
O México foi o principal mercado em termos de volume de carne bovina exportada e variedade de cortes, com 20,2% do share total, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), compilado pela Federação de Exportações de Carnes do país.
No período de janeiro a junho, o total de vendas de carne bovina foi de 620,851 mil toneladas (t), acima 25% em relação ao ano passado. Em valor, elas chegaram a aproximadamente US$ 462 milhões, um ganho de 22% em relação a 2010.
O México foi o principal destino para a carne suína dos Estados Unidos e variedades de carnes em termo de volume, depois o Japão. Nesses dois mercados, as importações tiveram leve baixa em comparação há um ano, os dados confirmaram.
A China/Hong Kong foi o terceiro em total volume de carne suína para junho e 81% acima do ano passado. O volume total de vendas ao Canadá e a Coreia do Sul em junho cresceram 15% e 20% respectivamente em relação a um ano atrás.