Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Interno

Produção de frangos e suínos atinge recorde, aponta IBGE

Abate de frangos no Brasil atingiu 1,31 bilhão de animais no segundo trimestre do ano, o maior valor desde o início da pesquisa, em 1997. Já o abate de suínos atingiu 8,615 milhões de animais, também o maior patamar da série histórica.

A quantidade de animais superou em 0,2% o trimestre anterior, e em 6% o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados ontem (29/9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Já o abate de suínos atingiu 8,615 milhões de animais, também o maior patamar da série histórica. O número representa aumento de 5,3% frente ao trimestre anterior, e de 6,7% ante o mesmo trimestre do ano passado.

No total, a produção correspondeu a 2,85 milhões de toneladas de frango (em carcaça), e 824,2 mil toneladas de suínos.

Em contrapartida, o número de bovinos abatidos teve nova queda no segundo trimestre do ano.

Entre abril e junho deste ano, foram abatidas 7,065 milhões de cabeças de gado bovino, uma queda de 7% em relação ao mesmo período do ano passado. O número também representa um recuo de 0,5% frente ao volume abatido no primeiro trimestre.

No trimestre anterior, o abate de bovinos havia caído 1,4% na comparação trimestral. No ano, o abate bovino acumula queda de 3,5% frente ao mesmo período do ano passado.