Para suportar a maior demanda em pesquisas e análises na área de nutrição, o grupo InVivo, protagonista mundial do setor e presente em 18 países, decidiu investir no Brasil por meio de um novo laboratório de análise de rações animais, matérias-primas, suplementos e alimentos de maneira geral. O grupo fez um aporte totalizando R$ 2 milhões para aumentar o espaço físico, a capacidade de operação e o número de colaboradores. “Nosso objetivo é apoiar e permitir o crescimento deste mercado, suportando o aumento da operação”, declara Cedric Van Den Bossche, diretor do laboratório.
O novo laboratório, localizado em Descalvado/SP, é duas vezes maior que os primeiros laboratórios criados pela InVivo (em Paulínia/SP e Descalvado/SP). O novo prédio tem uma área de 400 m² e 16 colaboradores. “Essa iniciativa irá facilitar nossa estratégia de aumento do nosso serviço já que teremos mais infraestrutura para atender a demanda dos nossos clientes, além da oportunidade de conquistarmos novos”, afirma Cedric enfatizando que o grupo também quer oferecer análises mais completas, com capacidade local para as novas demandas, melhores prazos e flexibilidade no desenvolvimento do trabalho.
O início oficial do laboratório será no dia 4 de outubro e a expectativa é que as analises aumentem 100% já nos primeiros dois anos. Segundo ele, o laboratório anterior tinha uma capacidade de 5.000 análises mensal. Hoje, com a nova estrutura, o InVivo Labs passa para 10.000 análises por mês. “Isso é só o começo”, finaliza Cedric.