O 2º Fórum Global de Sustentabilidade SWU, que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro em Paulínia (SP), terá mais dois nomes de peso: a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o professor e pesquisador José Eli da Veiga.
Marina ganhou representatividade internacional com o ativismo em defesa do Meio Ambiente e foi indicada pelo jornal inglês The Guardian como uma das 50 pessoas que podem mudar o mundo. José Eli da Veiga, autor de diversos livros sobre o tema, se dedica à questão do desenvolvimento sustentável desde a década de 70.
Os dois se juntam a um time de palestrantes que já inclui os músicos Neil Young e Bob Geldof, a Nobel da Paz Rigoberta Menchú, os ambientalistas Celine Cousteau e David Rotschild, e o diretor da Fundação Amazonas Sustentável, Virgílio Viana, entre muitos outros.
Marina Silva participará do Fórum no dia 13, com a seguinte programação:
Desenvolvimento Sustentável e Viabilidades
– Florestas: preservar e desenvolver as comunidade locais. Utopia ou
possibilidade?
– Mudanças climáticas: conhecimento e adaptação
– O jovem e a preservação do meio ambiente: eles já estão conscientes?
– Desenvolvimento sócio-econômico e as modificações no meio ambiente
Em sua segunda edição, o Fórum de Sustentabilidade promoverá três dias de debates e discussões em torno de ideias, experiências e propostas para a sustentabilidade, reunindo especialistas no tema, ativistas, ambientalistas, pessoas, empresas e organizações que já atuam em benefício de um mundo mais sustentável.
O evento acontecerá no Theatro Municipal de Paulínia e é paralelo ao festival de música SWU.