Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ano Fiscal

Smithfield Foods trava lucro para o restante do ano fiscal

Companhia também demonstrou tom muito otimista com seus negócios de exportação, com aumento de embarques para a China.

A companhia norte-americana de carnes Smithfield Foods travou um lucro acima do normal em seus negócios de criação de suínos para o restante do ano fiscal, com posições de hedge em milho e suínos. Em conferência, a maior processadora de carne suína dos Estados Unidos anunciou hoje que vai registrar margens de lucro superiores ao intervalo normal de US$ 3 a US$ 7 por cabeça durante os próximos dois trimestres.

Entretanto, um dos resultados do hedge é que a companhia não se beneficiará de outra eventual queda expressiva nos preços do milho – que vêm recuando constantemente depois de alcançarem máximas recorde em junho. “Se o milho cair dramaticamente, não teremos todo o benefício”, admitiu o diretor financeiro Robert Manly IV.

A companhia também demonstrou um tom muito otimista com seus negócios de exportação,o que inclui um ano marcante de embarques lucrativos para a China. Embora as encomendas chinesas não tenham sido confiáveis durante a última década, a Smithfield espera que a China continue comprando carne suína num futuro previsível.

A China enfrenta uma rápida elevação nos preços dos alimentos, pois a classe média se expande no país e os trabalhadores têm comprado produtos mais caros. “Eles serão forçados a importar mais”, avalia o executivo-chefe da Smithfield, Larry Pope. As informações são da Dow Jones.