Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Adisseo Brasil passa a comandar as operações na América do Sul

A alteração coincide com a aposentadoria de três colaboradores que atuam há diversos anos no grupo.

A Adisseo, terceira maior fabricante de aditivos e soluções nutricionais para animais no mundo, passa a comandar do Brasil todas as operações do grupo na América do Sul. A alteração coincide com a aposentadoria de três colaboradores que atuam há diversos anos no grupo: Louis Cottin, diretor-geral América Latina; Elder Carettoni, diretor comercial América Latina, e Luiz Moro, gerente regional de mercado para os clientes da região Sul do Brasil.
Para comandar as novas posições na América do Sul, a partir de Abril, a Adisseo promoveu as seguintes mudanças em seu quadro profissional: Roger Solitão assume como diretor de marketing e vendas América do Sul, e Carlos Koermandy como diretor comercial Brasil. A gerência de marketing, antes ocupada por Koermandy, passa a ser dirigida por Mariana Corrêa. Hugo Trimmel continua comandando a empresa como Diretor Administrativo Financeiro.
“Uma empresa não se torna líder apenas com bons produtos, o que sempre tivemos. Também é preciso contar com uma equipe competente, que trabalha direito e de forma coesa, como a nossa”, afirma Elder Carettoni, que continuará prestando assessoria à área comercial da Adisseo. Segundo ele, as mudanças já eram programadas internamente há alguns anos; da mesma forma, a equipe vinha sendo preparada. “Isso tornou a transição bastante tranquila”.

Vitor Carettoni segue na chefia regional de mercado da Adisseo para os Estados do Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte do País. Francisco Bertolino foi contratado para assumir os Estados do Sul do Brasil e Mato Grosso. O departamento técnico América do Sul, por sua vez, passa a contar com o reforço de Roberto Montanhini, antes atuando na área comercial no Brasil, auxiliando Márcio Ceccantini, gerente técnico da região. A gerência de especialidades da Adisseo continua sob o comando da médica veterinária Agnes Mori. Com a nova estrutura, o atendimento aos clientes brasileiros e de outros países da América do Sul foi fortalecido.
Louis Cottin (em duas passagens pela empresa, no início dos anos 90, e depois a partir do final daquela década), Elder Carettoni (há 34 anos no grupo, desde à época da Rhodia Nutrição Animal) e Luiz Moro (25 anos no grupo) têm suas histórias diretamente ligadas à ascensão da Adisseo no mercado, empresa cujo perfil comercial se diversificou na última década e hoje atende seus clientes com uma ampla gama de produtos e serviços.
“Você não descobre um produto como a metionina a cada século. Por isso a Adisseo investe fortemente em inovação, por meio de iniciativas como o Rhodimet® Research Grant e o Rovabio® Research Grant. Não é por acaso, por exemplo, que Rovabio® tornou-se sucesso mundial no mercado de enzimas. Além de extremamente versátil, a linha Rovabio® vem crescendo com o lançamento de novas apresentações”, explica Elder Carettoni.
Além do sucesso da introdução de Rovabio® no mercado brasileiro, há dez anos, outra conquista deixada pela gestão de Cottin e Carettoni se deu na ampliação da prestação de serviços aos clientes. Marco deste desenvolvimento foi a assinatura, em 2004, do acordo de cooperação tecnológica para o suporte técnico e analítico de aminoácidos e vitaminas entre a Adisseo, Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Fatec/RS) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
“Esse acordo assinalou a transferência do nosso Centro de Apoio Nutricional (CEAN) para um local próprio, ficando mais próximo dos clientes”, recorda Elder Carettoni. Hoje, o CEAN presta serviços de laboratório para todo grupo Adisseo, cuja atuação mundial está organizada em quatro zonas: América do Norte/América Latina; Europa/Oriente Médio; Ásia, e América do Sul.
Para o novo diretor de marketing e vendas América do Sul, Roger Solitão, é um estímulo extra para toda equipe poder dar continuidade ao legado coeso de Louis Cottin, Elder Carettoni e Luiz Moro. “É uma enorme responsabilidade dar sequência ao excelente trabalho implantado e desenvolvido durante todos esses anos. Porém, temos o privilégio de contar com uma equipe ética, comprometida e de ótima formação, o que certamente nos manterá no caminho do sucesso. A excelência técnica de nossos produtos, a proximidade com o mercado, e a prestação continuada de serviços para os clientes continuarão a ser o foco da Adisseo”, conclui.