A equipe técnica e comercial de avicultura da Ceva Saúde Animal participou no início de novembro de um treinamento sobre máquinas de vacinação, promovido em parceria com a empresa francesa Desvac, que é referência mundial no assunto. O treinamento, realizado em Vinhedo (SP) foi dado pelo engenheiro da Desvac, Ludovic Braud, que apresentou e mostrou o funcionamento de quatro modelos de máquinas de vacinação, que são exclusividade da Ceva no mundo.
Os profissionais de campo da Ceva aprofundaram os conhecimentos sobre como montar as máquinas, utilizar, fazer manutenção e regulagem de quatro modelos de equipamentos: um de vacinação pneumática (incubatório), dois de vacinação em spray (incubatório e galpões) e uma grande novidade que é a máquina de vacinação automática para vacinas inativadas para aplicação intramuscular em poedeiras e reprodutoras. “A Desvac Automatic IM representa uma grande inovação, pois as vacinas inativadas podem dar reações pós-vacinais se não forem bem aplicadas. Nesse sentido, a vacinação automática é muito mais segura que a vacinação manual, ainda mais nesse equipamento cujo molde especialmente projetado e patenteado contém três pontos de detecção, que são ativados para acionar a vacina. Isso garante um correto posicionamento da ave e uma vacinação segura”, explica o diretor da unidade de negócios de Aves e Suínos da Ceva, Ricardo Pereira.
Além da forte atuação em vacinas, a Ceva pretende se tornar referência em serviços de vacinação em avicultura. “Para isso, estamos investindo no treinamento da equipe e em um programa mais amplo – o Chick Program -, voltado para incubatórios que oferece soluções, dentre serviços, produtos e conhecimento para aprimorar os processos, otimizando os resultados. Com isso, reafirmamos nosso compromisso com os clientes para que obtenham sempre o melhor desempenho e maior eficiência de seu negócio”, destaca Pereira.