Pelo terceiro ano consecutivo, o consumo de carne de frango no Brasil deve bater recorde. Com produção em expansão, principais produtores do País também registram aumento.
Mercado Interno
Consumo de frango é 7% maior que em 2009
Compartilhar essa notícia
Dados da Companhia Nacional de Abastecimento indicam que em 2010 o consumo da carne de frango deve ser 7% maior que em 2009. A produção também está em franca expansão e registrou aumento em todos os principais produtores do país. Em Minas Gerais, dobrou o número de aves abatidas.
Além disso, o quilo do frango resfriado custa em média R$3,80. Mesmo com o preço em recuperação, ainda é quase a metade do valor da carne de boi de segunda, por exemplo.
Pelo terceiro ano consecutivo o consumo do frango no Brasil deve bater recorde. Até dezembro, oito milhões de toneladas do alimento devem ser servidas na mesa dos brasileiros.
Leia também no Agrimídia:
- •Avicultura de Goiás registra melhor resultado da série histórica no início de 2026
- •Nanopartículas de cobre aumentam aderência de agroquímicos e podem melhorar eficiência de fertilizantes
- •Prêmio do óleo de soja permanece no piso histórico, aponta Cepea
- •Brasil consolida frente exportadora múltipla em proteína animal diante de riscos sanitários globais
Relacionados
Avicultura Industrial
CNA discute desafios para o escoamento da safra brasileira
Avicultura Industrial
Empresa ucraniana assume controle da maior produtora de aves da Grécia
Avicultura Industrial























