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Frango para o Japão

Ubabef apresenta qualidade de produtos avícolas brasileiros em workshop no Japão. Entidade lança livro de receitas de chef brasileiro.

Frango para o Japão

Dentro da sua permanente estratégia de focar a qualidade dos produtos avícolas brasileiros no consumidor internacional, a União Brasileira de Avicultura (Ubabef) promove amanhã (26/11), em Tóquio (Japão), um workshop sobre a qualidade de produtos avícolas brasileiros. A iniciativa ocorre durante o “Brazilian Origin”, ação do Ministério das Relações Exteriores (MRE), em parceria com a Embaixada do Brasil no Japão e a Ubabef e apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Durante o evento, será lançado um livro de receitas, à base de frango e ovos, elaboradas pelo chef João Antônio Pinheiro Machado, apresentador do Programa de Culinária Anonymus Gourmet e que conta com mais de 20 livros publicados sobre gastronomia. 

Publicado em inglês e japonês, a obra é uma viagem aos mais variados sabores e pratos da culinária de diversos países, do rotineiro sanduíche de frango desfiado a preparações mais refinadas, como o Coq Au Vin (frango com molho de vinho tinto).

Consumidores, jornalistas, formadores de opinião e clientes fornecedores de frango para o mercado japonês são esperados no workshop, que contará também com palestra sobre a produção avícola brasileira.

“O profissionalismo e o respeito com que a Ubabef e o setor avícola nacional tratam consumidores brasileiros e estrangeiros ficam claros em ações como essa, em que abordamos com total transparência informações sobre nossos produtos. Isso contribui para a manutenção de nossa credibilidade internacional”, explica o Presidente Executivo da Ubabef, Francisco Turra.

Aproximação com o consumidor japonês – No mesmo dia, a Ubabef lançará a 6ª edição da revista BR Chicken, especificamente voltada para o público do Japão.  Com conteúdo bilíngue (inglês e japonês), a revista institucional aborda temas como qualidade de produtos, exportação brasileira de frangos e ovos, a parceria Brasil-Japão em prol da segurança alimentar daquele país e a história do comércio internacional avícola entre os dois países.

“Com produção limitada, o Japão demanda parceiros confiáveis no fornecimento de produtos, algo que eles encontraram no setor avícola brasileiro”, ressalta Turra.

O Brasil é hoje o maior fornecedor de carne de aves in natura para o Japão (307.179 toneladas em 2009), país que também é o maior consumidor de ovos processados de origem brasileira (1.411 toneladas em 2009).  Há mais de 30 anos o Brasil comercializa frangos para o Japão.