A Tyson Foods dos Estados Unidos anunciou o investimento de US$ 20 milhões em uma planta de Wilkesboro, na Carolina do Norte, para aumentar a eficiência nas operações com frango “in natura”. Bob Johnson, gerente da unidade, explicou que a planta está envolvida em alguns projetos de melhorias para aumentar a eficiência das operações de aves frescas da Tyson. “A operação envolve a produção de bandejas e embalagens de frango fresco para os clientes varejistas”, disse Johnson.
Segundo o gerente da Tyson, a empresa está introduzindo um sistema novo desossa de frango. “Acreditamos que este sistema vai nos dar mais versatilidade em fazer mudanças em nosso mix de produtos”, explica Johnson. “A mudança envolveu a instalação de novos equipamentos de produção, a criação de novos empregos, e a construção de uma extensão da planta”.
Johnson também afirmou que a empresa irá modificar a área de aves de corte no final de novembro com um equipamento que vai agilizar o processo de produção, reduzindo algumas demandas de trabalho.
“Combinados, os dois projetos resultarão 165 novos empregos. Serão mais de 2.500 pessoas na unidade”, destaca o gerente da Tyson. “Estamos animados com estes projetos e com o que eles significam para o futuro de nossas operações de Wilkesboro”, finalizou. As informações são do site internacional World Poultry.