Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

Pilgrim's Pride retoma exportações de carne de frango para a Rússia

Segundo a JBS, o serviço de inspeção de segurança alimentar dos EUA (FSIS) liberou os certificados que devem acompanhar os embarques.

A JBS informou, na sexta-feira passada, que sua controlada Pilgrim’s Pride retomaria as exportações de carne de frango para a Rússia no sábado, tão logo o serviço de inspeção de segurança alimentar (FSIS) liberasse os certificados que devem acompanhar os embarques.

A Pilgrim’s tem quatro frigoríficos nos Estados Unidos autorizados a exportar para a Rússia, instalados nas cidades de Boaz e Russellville, no Alabama; Athens, na Georgia e Dallas, no Texas. A companhia esperava iniciar no sábado os carregamentos nos portos americanos.

“A demanda da Rússia está forte. Vendemos toda a nossa produção habilitada para os próximos 30 dias e os preços continuam fortes,” comentou em nota o presidente da Pilgrim’s, Don Jackson. “A Rússia é um mercado importante para o frango dos Estados Unidos e a reabertura de suas fronteiras será um grande benefício para a indústria e nossa companhia.”

Em julho, os oficiais russos assinaram com os Estados Unidos um acordo formal sobre frango estabelecendo novos requisitos de processamento para a produção que será exportada para a Rússia.

No início do ano, a Rússia baniu as exportações de frango dos EUA que foram produzidas com água clorada. Com os novos requisitos aprovados em julho, as empresas americanas puderam substituir o enxágue clorado por cloreto de cetilpiridínio, ácido peracético ou peróxido de hidrogênio, informa a JBS.