Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Exportação

Ubabef negocia com europeus

Entidade avícola quer redução de barreiras dos europeus. Presidente Executivo debate protecionismo em encontro empresarial.

Ubabef negocia com europeus

O Presidente Executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, e o Gerente de Relações com o Mercado, Adriano Zerbini, participam amanhã (14/7) do 4° Encontro Empresarial Brasil – União Europeia, que acontece no Palácio do Itamaraty, em Brasília (DF).

Na oportunidade Turra destacará a preocupação do setor avícola com o enrijecimento da postura protecionista do continente europeu frente ao frango brasileiro, através do aumento das tarifas de importação, da imposição de restrições aos volumes embarcados (cotas tarifárias) e da utilização de barreiras técnicas.

“O mercado mundial ainda vive um período de recuperação. Por isso, queremos demonstrar que adotar barreiras para o comércio internacional é prejudicial não apenas para nós, fornecedores, como também para os compradores europeus, que são afetados pela diminuição da oferta de um produto diferenciado e competitivo como o frango brasileiro”, explica o Presidente Executivo da Ubabef. Turra ressalta que o Brasil é o maior exportador mundial de carne de aves para a Europa, com volumes que superam 500 mil toneladas anuais.

Com a presença de empresários e lideranças de setores-chave para o comércio entre brasileiros e europeus, o evento é promovido pela Confederação Nacional da Indústria, em parceria com a Business Europe, com apoio do Ministério das Relações Exteriores.