Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Morre Alcides Fin, sócio fundador da Alfa

O corpo está sendo velado na Funerária Volf, em Chapecó (SC).

Redação (18/03/2009)- Faleceu agora há pouco em Chapecó (SC), Alcides Antonio Biffi Fin, aos 77 anos, um dos 37 associados fundadores da Cooperativa Regional Alfa, vítima de infarto. Ao lado de Aury Luiz Bodanese (in memorian), Alcides Fim foi conselheiro de administração, vice-presidente e gestor da Cooperalfa por mais de 20 anos. Em 1999, foi chamado por Aury para ser um dos interventores – pela Central Aurora -, no processo de incorporação (executado pela Alfa), da Cooper São Miguel, no Extremo-Oeste.

Fin teve vida intensa no cooperativismo. Acompanhava as assembléias e opinava com firmeza sobre o direcionamento da entidade. Para os amigos, uma pessoa sem meias-palavras e íntegro. No comando de vários setores na cooperativa, era reconhecido pela exigência dos trabalhos bem feitos, mas também pelo apoio que destinava a quem desejasse evoluir.

Sua última participação foi dia 13 de março de 2009, na sede da AARA em Chapecó. Chamado pelo então presidente da Alfa, Mário Lanznaster, Fin conduziu a aprovação das contas da Alfa relativas a 2008. Lanznaster reconheceu que Fin, ao lado de Bodanese e outros dirigentes, semeou bons exemplos. "Com sua humildade natural nos ensinou o caminho correto da gestão cooperativa", disse Lanznaster.

Para o atual presidente da Cooperalfa, Romeo Bet, que conviveu por longo tempo com Alcides Fin, a maior bandeira do ex-diretor foi a ética. “Tudo o que Fin dizia e fazia tinha um só propósito: o bem da coletividade”.

O corpo de Alcides Antonio Biffi Fin está sendo velado na Funerária Volf, em Chapecó. Seu sepulatamento será amanhã, dia 18 de março.