Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cosan e Dreyfus leiloam máquinas

O principal motivo do leilão é a modernização da frota de automóveis, motos e caminhões.

Redação (24/03/2009) – Em menos de uma semana, a Superbid, empresa especializada em leilões de ativos físicos, deve concretizar a maior venda de tratores e implementos agrícolas. Os bens pertencem à Cosan e à Louis Dreyfus Commodities, duas das maiores empresas do mundo que atuam no segmento de commodities e sucroalcooleiro.

No total, serão 184 lotes ofertando automóveis, motos, caminhões, equipamentos industriais, elétricos, hidráulicos, metal mecânicos, de refrigeração, mineração, máquinas agrícolas e pesadas, sucatas e peças e acessórios. Só tratores serão 72, além de outros 36 caminhões.

Por meio da sua assessoria de imprensa, a Louis Dreyfus informou que "o principal objetivo do leilão é a modernização da frota. Este será o 4º leilão de bens da companhia. "Certamente a conjuntura econômica está fazendo com que as empresas adotem uma racionalização nos ativos, buscando todas as oportunidades de otimização. Além disso, a busca por ativos de alta eficiência operacional se torna uma condição fundamental para a otimização dos custos da cadeia agrícola", justifica.