Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

UNICA e BASF lançam parceria para ampliar divulgação de campanha

A união deve ampliar a divulgação dos conceitos da campanha "Etanol Verde uma atitude inteligente".

Redação (7/4/2009) – A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e a BASF, uma das maiores empresas de produtos químicos do mundo, anunciaram uma parceria na última terça (31) com o objetivo de ampliar a divulgação dos conceitos da campanha "Etanol Verde uma atitude inteligente", lançada pela UNICA em 2008. O anúncio para a imprensa, realizado na sede da entidade, reuniu o presidente da UNICA, Marcos Jank, e o diretor de proteção de cultivos da BASF no Brasil, Eduardo Leduc.

A parceria envolve a disseminação de elementos criados para a campanha da UNICA em 2008 através de canais internos e externos de comunicação da BASF, incluindo publicações e sites na internet voltados tanto para o Brasil quanto para os inúmeros países onde a empresa mantém operações. Uma das principais peças da parceria é a Cartilha do Etanol, desenvolvida especialmente para a campanha Etanol Verde para explicar, em linguagem simples e objetiva, o que é o etanol e quais as vantagens de sua produção e ampla utilização no Brasil. Mais de 100 mil colaboradores, parceiros comerciais e clientes da BASF receberão a cartilha, que já teve cerca de um milhão de exemplares distribuídos pela UNICA ao longo de 2008.

Eduardo Leduc caracterizou a parceria com a UNICA como uma "parceria de atitudes", pois ambas pensam da mesma forma sobre o aprofundamento de atitudes sustentáveis, e explicou que a união vai além das fronteiras brasileiras. "A cartilha, originalmente produzida no Brasil, foi traduzida para outras línguas e será distribuída em outros escritórios da empresa no mundo". No Brasil, a empresa entregará a cartilha também para escolas que estão envolvidas em suas iniciativas educacionais.

O presidente da UNICA, Marcos Jank, ressaltou a importância da ação principalmente em outros países, para desmistificar informações fora de contexto sobre o etanol brasileiro. Ele divulgou também que a entidade tem feito um trabalho extenso em busca de importantes parceiras no setor privado, para unir a cadeia produtiva em torno de esforços comuns que ajudem a conscientizar cada vez mais a população sobre a produção e uso do etanol no Brasil.

"A sociedade precisa saber que ao consumir etanol está poluindo menos o meio ambiente e gerando mais desenvolvimento para o País", explicou Jank, acrescentando que uma das principais pautas da entidade em 2009 é participar intensamente de discussões sobre temas como mudança climática e aquecimento global.